Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Jovem é utilizado como escudo humano em tiroteio e morre no Monte Sião

Thiago Mota também foi baleado e socorrido ainda com vida, em estado grave, morreu assim que deu entrada na unidade hospitalar
Especial Publicitário
Imagens: Yure Menezes

Manaus (AM) – Um jovem identificado como sendo Adenilson Macedo Salvador, de 16 anos, foi morto na noite desta quarta-feira (10), no beco Beira Rio, no Monte Sião, no Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Thiago Mota de Oliveira, de 27 anos, também foi baleado e socorrido ainda com vida para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, em estado grave. Ele morreu na unidade hospitalar.

Conforme populares, atiradores iniciaram um tiroteio e a vítima foi tomada por uma pessoa que a colocou como escudo para fugir das balas. Com os disparos, o adolescente, que estava a caminho de um jogo de futebol com amigos, foi alvejado na cabeça e morto após disparos.

A 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada ao local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao socorro das vítimas, mas nada mais pôde fazer pelo adolescente que morreu no local.

O Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os primeiros atendimentos periciais e devem coletar dados e informações para as investigações do crime que será realizado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Mesmo socorrido ainda com vida, Thiago Mota de Oliveira, que respondia na Polícia por tráfico de drogas, morreu na unidade de Saúde.

O outro jovem, menor de idade e morto no local, estava a caminho de uma partida de futebol na própria comunidade, tinha envolvimento com os traficantes. Conforme a PM, o local já é conhecido da polícia pela briga por ponto de drogas e dominada pelos traficantes, que recrutam jovens para o crime.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário