Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Jovem faz laqueadura aos 22 anos e gera polêmica nas redes sociais

A jovem já tem uma filha de dois anos e de acordo com ela, a decisão foi tomada junto com seu marido, que aprovou a decisão
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Brasil – A jovem Paloma Melo, 22, decidiu fazer uma laqueadura e acabou gerando polêmica ao postar a decisão e realização da cirurgia nas redes sociais. A jovem já tem uma filha de dois anos e de acordo com ela, a decisão foi tomada junto com seu marido, que aprovou a decisão.

REAÇÕES NA WEB

”Faz o que acha melhor pra você e para sua família, tô sempre na torcida por você.”

“A princesa não pede irmão ou irmã? E se pedir?”, escreveu um seguidor. Ela respondeu que a filha nunca fez esse questionamento.

O QUE DIZ A LEI

O processo e procedimento realizado por Paloma é permitido por lei desde março deste ano. Em agosto do ano passado, o Senado aprovou a proposta, de autoria da deputada Carmen Zanotto, que diminuiu a idade mínima para a esterilização voluntária de 25 para 21 anos.

“A lei não pode surgir para tutelar e decidir por nós”, disse a relatora Soraya Santos.

A jovem já tinha relatado aos seguidores de uma rede social como foi o processo para botar um DIU, que é um método contraceptivo, e agora explicou e tirou dúvidas sobre a sua experiência com a laqueadura.

Com informações d24

Veja também:

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.443/22 que diminui de 25 para 21 anos a idade mínima para esterilização voluntária e permite que, na mulher, o procedimento seja feito logo após o parto. O texto, que altera a Lei do Planejamento Familiar, também exclui da legislação a necessidade de consentimento expresso de ambos os cônjuges para a esterilização.

De acordo com o texto, a idade mínima não é exigida de quem já tiver pelo menos dois filhos vivos. A lei mantém o prazo mínimo de 60 dias entre a manifestação da vontade e o procedimento cirúrgico de esterilização, mas inova ao permitir à mulher a esterilização durante o período do parto.

Confira matéria completa:

Presidente sanciona lei que reduz idade mínima para laqueadura

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário