Pesquisar
Close this search box.

Jovem piloto argentino de 9 anos morre em acidente no Brasil

O jovem prodígio estava hospitalizado desde sexta-feira após sofrer uma queda e bater a cabeça, no Autódromo de Interlagos
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/X)

Brasil – Lorenzo Somaschini, um talentoso piloto argentino de 9 anos, morreu na noite desta segunda-feira, 17, após um acidente durante os treinos para a quarta etapa da Copa Honda Junior do Campeonato Brasileiro de Superbike, em São Paulo.

O jovem prodígio estava hospitalizado desde sexta-feira, 14, após sofrer uma queda e bater a cabeça na saída da curva Pinheirinho, no Autódromo de Interlagos, conhecido por sediar corridas de Fórmula 1. Lorenzo foi inicialmente levado ao Hospital Geral da Pedreira, onde ficou internado até a madrugada de sábado. Em seguida, foi transferido para o Hospital Albert Einstein, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu.

“Todos da equipe Superbike Brasil estão profundamente abalados com o ocorrido e expressam suas sinceras condolências aos familiares e amigos de Lorenzo”, declarou a organização em sua conta no Instagram.

Lorenzo competia na categoria destinada a jovens de 8 a 16 anos, utilizando motos de 160 centímetros cúbicos adaptadas ao tamanho dos pilotos. A Copa Honda Junior é uma das competições juvenis mais prestigiadas da América.

Fenômeno Argentino

Nascido em Rosário, Argentina, Lorenzo começou a se interessar por motos aos quatro anos, quando ganhou uma minibike de seu pai. Ele treinou na escola de Diego Pierluigi e estreou na Argentina Superbike Junior Cup em abril do ano passado.

A participação no Campeonato Brasileiro de Superbike foi a primeira experiência internacional de Lorenzo, que sonhava em se tornar campeão mundial de MotoGP, a principal categoria do motociclismo e o mais antigo Campeonato do Mundo de esportes motorizados.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário