Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Jungle Runners: Uma corrida dentro da Floresta Amazônica

Realizado em Manacapuru, o evento já ocorre há 10 anos e teve a quarta edição no município, neste ano
(Foto: Reprodução/Instagram/@ junglerunnersmanaus)

Amazonas – Algo que sempre acompanha o esporte é o desafio. Faz parte do instinto humano, optar por algo que possa ser mais desafiador. Por isso, fãs do Endurance buscam, todos os anos, participar do maior desafio da modalidade no Amazonas, o Jungle Runners.

Realizado em Manacapuru, o evento já ocorre há 10 anos e teve a quarta edição no município, neste ano, no dia 29 de janeiro, no Complexo de Lazer Paraíso D’Angelo. De acordo com a organização, o desafio além de promover uma experiência incrível de corrida dentro da Floresta Amazônica, tem como objetivo, contribuir para a promoção da saúde e melhora na qualidade de vida dos participantes.

Sobre o Jungle Runners, o desafio é disputado em duas categorias: Corrida Pedestre e Mountain bike (masculino e feminino). O percurso é no estilo Cross Country, corrida onde os participantes competem em terrenos abertos e acidentados. Diferentemente de corrida em uma estrada ou pista, obstáculos naturais são comuns no Jungle Runners. Relva, lama, mata e a presença de muita água no solo tornam o evento muito desafiador.

Os percursos das duas categorias possuem ambos, oito quilômetros, e nesta edição, o horário de largada entre as categorias tiveram uma diferença de 15 minutos para não haver nenhum tipo de problema em relação a acidentes entre participantes da Corrida Pedestre e o de Mountain Bike, pois os ciclistas largaram às 6:45 da manhã e os pedestres às 7:00.

Mas, antes da largada, existe a preparação para o evento que exige boa condição física dos participantes que assinam um termo ao comprar o ingresso para participar do Jungle Runners, confirmando que irão se preparar para o evento.

“Aceito totalmente o regulamento da prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor (a) de meu estado de saúde físico e mental e da necessidade de consultar um médico antes da prova, para avaliar minhas reais condições de participação e também, ter treinado adequadamente […] Autorizo também a qualquer membro da equipe de saúde da prova em assistir-me, assim como a realizar em mim todos os procedimentos diagnósticos necessários para tal atendimento”, diz um trecho do termo de responsabilidade para participação do Jungle Runners.

Além da exigência de preparo para o desafio, é necessário, também para os participantes de Mountain Bike, a obrigatoriedade nos usos de equipamentos de segurança. Em percursos de pista livre e regular, as preocupações em relação à segurança já são grandes, mas se tratando de uma pista em Cross Country, os equipamentos de segurança se tornam elementos indispensáveis.

Após o grande sucesso do evento neste ano, os frequentes participantes esperam ansiosamente por uma nova edição no ano que vem. Em 2024, as pessoas podem ter uma nova oportunidade de fazer esta imersão no meio da Floresta Amazônica.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress