Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Justiça concede prisão domiciliar para João de Deus

João de Deus foi condenado a mais de 40 anos de prisão por crimes sexuais. Ele vai usar tornozeleira eletrônica e informar suas atividades ao judiciário.
Especial Publicitário
joão de deus prisão domiciliar
joão de deus prisão domiciliar

O médium João Teixeira de Faria, popularmente conhecido como João de Deus, de 78 anos,vai cumprir pena em regime domiciliar. Ele foi condenado a mais de 40 anos de prisão por crimes sexuais.

A decisão foi assinada pela juíza Rosângela Rodrigues dos Santos, da Comarca de Abadiânia, e divulgada na tarde desta segunda-feira (30). Um dos motivos da decisão foi o avanço da pandemia do coronavírus (Covid-19) no país

João se entregou à polícia em dezembro de 2018 após o Ministério Público e Polícia Civil de Goiás expedirem um mandado de prisão contra ele.

“Como se vê, embora esteja sendo acusado por fatos de extrema gravidade, o requerente é idoso, acometido por doenças graves, por isso inserido no denominado grupo de risco para infecção pelo cornavírus, principalmente diante das más condições da cela (paredes mofadas, insalubridade) propícia à disseminação da Covid-19”, escreveu a juíza na decisão.

Em contrapartida, João de Deus deve usar tornozeleira eletrônica, entregar seu passaporte ao Judiciário e não pode sair de Anápolis, em Goiás, onde reside. Ele deve comparecer ao Judiciário todo mês para informar as atividades exercidas na prisão domiciliar.

Da Redação com informações do G1 Goiás

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário