Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Justiça determina a volta do Telegram

Desembargador ressalta que STF ainda discute esse tipo de medida
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Brasil – A Justiça, sob decisão do desembargador Flávio Oliveira Lucas, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), liberou neste sábado (29) o funcionamento do aplicativo de mensagensTelegram no Brasil. O App teve suas atividades suspensas desde a última terça-feira 25, por Wellington Lopes da Silva, juíz da 1ª Vara Federal de Linhares, no Espírito Santo, que na ocasião, solicitou acesso a dados sobre um determinado grupo em investigação, suspeito de estar ligado a caso de ataque a uma escola.

Por ocasião do ataque à escola, um celular apreendido teria informações de vínculo com o grupo em investigação, e pela negação do Telegram em cooperar no caso deste acesso, a decisão foi de suspender o App naquele momento.

Em resposta à justiça, a empresa Telegram disse que não possui acesso a informações dos usuários após o apagamento de grupos, e que isso teria ocorrido com o grupo em questão, mas outros detalhes que ainda seguiram em investigação, ja que a história se mostrava insustentável, foram também motivos para a decisão de suspensão.

O desembargador Flávio Lucas enfatizou na revogação da suspensão , a necessidade de organização e medidas esclarecidas, de modo a proteger os usuários que utilizam os serviços do Telegram.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário