Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Justiça determina que vídeos homofóbicos de André Valadão sejam retirados

André Valadão se pronunciou afirmando que suas falas foram tiradas de contexto
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / YouTube @LagoinhaIBL)

Brasil – O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6) determinou, no final da noite dessa segunda-feira (10), a retirada de pelo menos nove vídeos homofóbicos do pastor André Valadão contra a população LGBTQIAP+. Os conteúdos estão publicados no Instagram e no YouTube do pastor.

Entre os vídeos está do culto: “Deus Odeia o Orgulho”, em um outro vídeo mostra André Valadão sugerindo que se pudesse, Deus mataria a população LBTQIA+ e disse para “os fiéis irem para cima”.

Os vídeos estão nos perfis da Igreja Batista de Lagoinha e também de André Valadão.

O juiz Federal Carlos Machado destacou a influência do pastor sobre os cristãos e seguidores, afirmando que Valadão ultrapassou a liberdade de expressão e crença. André Valadão se pronunciou afirmando que suas falas foram tiradas de contexto e distorcidas causando uma dano terrível para ele e sua família, causando também o cancelamento na internet.

Relembre o caso

O Ministério Público Federal (MPF) no Acre informou, nesta terça-feira (4), que abriu um procedimento para investigar as falas do pastor André Valadão durante culto transmitido pelas redes sociais da Igreja Batista da Lagoinha, no domingo (2).

De acordo com o órgão, a investigação vai apurar a possível prática de homofobia. O procedimento foi aberto pelo procurador Lucas Costa Almeida Dias, responsável pela Procuradoria dos Direitos do Cidadão (PRDC), após tomar conhecimento de matérias jornalísticas que divulgaram o vídeo sobre o caso.

No trecho questionado da pregação, Valadão fala sobre “valores cristãos” e condena o casamento homoafetivo. O culto foi realizado no campus da igreja em Orlando, nos Estados Unidos.

“Essa porta [casamento homoafetivo] foi aberta quando nós tratamos como normal aquilo que a bíblia já condena. Então, agora é hora de tomar as cordas de volta, dizendo não, não, não. Pode parar, reseta. E Deus fala: Não posso mais. Já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, eu matava todo mundo a começava tudo de novo. Mas, prometi para mim mesmo que não posso, então, está com vocês. Vamos para cima. Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, afirmou.

Segundo o MPF, após a apuração dos fatos, o órgão adotará as medidas cabíveis

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário