Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Justiça determina retirada de postagem de Jean Wyllys contra Leite

Em caso de descumprimento da decisão, a multa diária fixada pela Justiça é no valor de R$ 100 mil
Especial Publicitário
Jean Wyllys e Eduardo Leite
(Fotos: Cleia Viana / Câmara dos Deputados / Reprodução Facebool @efcleite

Brasil – A Justiça determinou que a postagem do ex-deputado Jean Wyllys contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSB) seja retirada das redes sociais. Wyllys fez a publicação após o governador se manifestar favorável pela manutenção das escolas cívico-militares, em seu estado. A decisão de retirada ocorreu nesta quarta-feira (26).

Na ocasião, Jean Wyllys comentou que nunca tinha visto uma decisão dessa ser tomada por um “gay”. O ex-deputado ainda disse que Eduardo Leite tinha “homofobia internalizada”. “Que governadores héteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era esperado. Mas de um gay…? Se bem que gays com homofobia internalizada, em geral, desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então… Tá feio, bee!”, escreveu Wyllys.

Após isso, Leite entrou com ação contra Jean no Ministério Público do RS por considerar que Wyllys foi homofóbico em seus post.

Ainda na decisão, também foi determinado a quebra de sigilo de dados do ex-deputado federal e cinco dias para que os dados sejam fornecidos. De acordo com o MPRS, dados são informações cadastrais do usuário, como perfis vinculados à conta e outros dados armazenados, além da localização do celular ou computador no momento da publicação.

Em caso de descumprimento da decisão, a multa diária fixada pela Justiça é no valor de R$ 100 mil.

Leia mais

Lula diz que ofensivo seria se comparece o ‘jumento a Bolsonaro’

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário