Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Justiça obriga Amazonino a dar direito de resposta a Wilson Lima após fake news

Wilson Lima também rebateu outra fala de Amazonino, onde o candidato acusa Lima de querer pagar o benefício somente às vésperas das eleições
Especial Publicitário
Amazonino posta nas redes sociais direito de resposta a Wilson Lima. (Foto: Reprodução / Instagram Amazonino)

Manaus (AM) – Wilson Lima (União Brasil), candidato à reeleição neste ano conseguiu na Justiça Eleitoral o direito de reposta contra o candidato que é adversário dele, Amazonino Mendes (Cidadania), que foi obrigado a postar nesta sexta-feira (26), nas redes sociais dele o vídeo contendo o direito de resposta.

Na decisão da Justiça Eleitoral, o juiz auxiliar Márcio André Lopes Cavaltante, deferiu decisão a favor de Wilson por entender que Amazonino divulgou notícias falsas sobre o pagamento do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).

Leia também: Wilson Lima está seis pontos à frente de Amazonino na briga pelo Governo do Amazonas, aponta pesquisa espontânea

No direito de resposta Wilson esclareceu que “em vídeo divulgado sobre o Fundef, Amazonino faz acusações levianas na tentativa de colocar usuários da internet contra o atual governador do Estado. A verdade sobre o Fundef é uma só: o recurso ainda não foi liberado por questões que não dependem do Estado, comprovados documentalmente. Desta forma não se pode dizer que o benefício já está disponível para pagamento”, afirmou o candidato a reeleição.

Wilson Lima também rebateu outra fala de Amazonino, onde o candidato acusa Lima de querer pagar o benefício somente às vésperas das eleições.

“É lamentável que o candidato Amazonino use prática tão vergonhosa, decadente e irresponsável para fazer a sua campanha eleitoral em pleno ano de 2022. O governador Wilson Lima, que já garantiu o maior abono do Fundeb para os profissionais de educação, repudia qualquer campanha suja e mentirosa e reitera que é preciso ter a verdade como bússola para guiar o Amazonas pelo caminho da justiça e transparência”, finalizou Wilson.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário