domingo,

23 junho 2024

Pesquisar
Close this search box.

JUSTIÇA: Pai que matou filho de um ano é condenado a 29 anos de prisão em Manaus

Crime ocorreu em julho de 2009
Especial Publicitário
Foto: Divulgação

Manaus – O réu Serverino Pereira Alves foi condenado a 29 anos e quatro meses de prisão pela morte de seu filho de um e três meses, ocorrida em julho de 2009, no bairro Santo Agostinho. O pai da criança foi julgado na 2.ª Vara do Tribunal do Juri da Comarca de Manaus, no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, na última quinta-feira (31).

Severino foi condenado pela prática de crime de homicídio duplamente qualificado. Segundo a denúncia, no dia 14 de julho de 2009, o homem levou o seu filho ao Pronto-Socorro da Criança, no bairro da Compensa, alegando que ele teria caído do berço em casa. Segundo o pai, ele teria dado mamadeira à criança, que vomitou. Ele afirmou ter limpado a criança e colocado no berço e foi trabalhar na sala de casa, quando ouviu um barulho no quarto, e quando voltou, ele estava caído no chão. O menino já chegou ao hospital morto.

O laudo médico comprovou que a criança morreu vítima de agressão. Durante o julgamento, foi esclarecido que, mesmo antes do seu falecimento, testemunhas relataram que a criança vinha sofrendo agressões há mais tempo por parte do pai.

Veja também:

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido, na última quarta-feira (10), pela Polícia Civil, após matar o próprio pai a facadas no município de Carauari, interior do estado. Segundo a polícia, o caso ocorreu na madrugada da terça-feira (9).

A vítima chegou a ser encaminhada à uma unidade hospitalar ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

O crime foi registrado na 65ª Delegacia de Integrado de Polícia (DIP) e a apreensão do adolescente aconteceu após denúncia encaminhada à polícia, informando que o adolescente teria esfaqueado o próprio pai, depois um desentendimento familiar.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata