Laboratório de drogas: Homem é preso em condomínio de luxo em Manaus; VÍDEO

Suspeito com dupla nacionalidade foi flagrado vendendo entorpecentes e mantinha usadas por “mulas” em apartamento no Vieiralves.
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação - PC/AM)

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta quinta-feira (10), Josué Gomes de Silva, apontado como principal administrador de um laboratório de drogas que funcionava dentro de um condomínio de luxo no Conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul de Manaus.

(Foto: Divulgação – PC/AM)

A ação foi realizada por equipes do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e também resultou na prisão de um segundo homem, detido após comprar entorpecentes com o suspeito.

De acordo com a polícia, as investigações começaram há aproximadamente seis meses e apontaram que Josué, um cidadão americano com dupla nacionalidade, possuía diversos registros de entrada e saída do território brasileiro com destino aos Estados Unidos, o que levantou suspeitas sobre a atuação.

Durante o monitoramento, os policiais flagraram o suspeito realizando a entrega de drogas a um usuário. Após a transação, o comprador foi abordado dentro do veículo e a presença do entorpecente foi confirmada, levando à prisão em flagrante.

(Foto: Divulgação – PC/AM)

Na sequência, a equipe seguiu até o apartamento de Josué, onde encontrou uma quantidade expressiva de cocaína, além de materiais utilizados para embalo e acondicionamento da droga, como balança de precisão, prensa mecânica e embaladora a vácuo, indicando a estrutura de um laboratório voltado à preparação e distribuição do material ilícito.

Ainda conforme as informações repassadas pela polícia, parte da droga já estava prensada em formato de cápsulas, comumente utilizadas para serem ingeridas por “mulas”.

(Foto: Divulgação – PC/AM)

As cápsulas estavam envolvidas em um filme específico, que dificulta a identificação do conteúdo por equipamentos de raio-X durante embarques em aeroportos.

Durante a abordagem, Josué ainda tentou inibir a atuação policial, alegando ser filho de um agente do FBI, mas a tentativa não impediu o andamento da operação. No local, foram apreendidos dois passaportes, um brasileiro e outro americano, confirmando a dupla nacionalidade do investigado.

Josué foi autuado por tráfico de drogas e deverá passar por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

Veja Vídeo

(Imagem/ Reprodução)

Leia Mais

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata