Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Lapsos de memória’, diz defesa de Torres sobre envio errado de senhas

O ex-secretário está preso desde 14 de janeiro deste ano, sob investigação de possível omissão de contenção nos atos golpistas no dia 8 do mesmo mês
Especial Publicitário
(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Brasil – A defesa de Anderson Torres (ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal), alega que pode ter havido equívoco nas senhas de acesso à nuvem entregues a Receita Federal, a afirmação foi dada em resposta ao apontamento do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, sobre nenhuma das senhas estarem corretas. Em nota, a defesa afirma que o estado mental de Torres, pode ser causa de lapsos que comprometem diretamente a sua memória para precisar a validade das senhas.

Os advogados citaram o estado de saúde de Torres na prisão e atribuíram o fato a “lapsos de memória”. Segundo a defesa, devido à gravidade do quatro psíquico e aos medicamentos que ele está tomando, é possível que “as senhas tenham sido fornecidas equivocadamente, dado o seu grau de comprometimento cognitivo”.

“Tendo em vista o atual estado mental do requerente, com lapsos frequentes de memória e dificuldade cognitiva, a confirmação da validade das senhas, na hodierna conjuntura, revela-se sobremaneira dificultosa”, justificou a defesa.

O ex-secretário está preso desde 14 de janeiro deste ano, sob investigação de possível omissão de contenção nos atos golpistas no dia 8 do mesmo mês.

Leia Também:

Para tratar de ações voltadas ao desenvolvimento sustentável dos povos originários, nesta semana, o diretor-presidente da Fundação Estadual do Índio (FEI), Sinésio Trovão, e o diretor administrativo-financeiro, Vanderlei Alvino, participaram da reunião extraordinária na sede do Ministério dos Povos Indígenas (MPI) com a ministra da pasta, Sônia Guajajara, em Brasília.

O encontro tem como foco estabelecer um diálogo ampliado para construir ações de criação de novas políticas públicas voltadas para os povos indígenas do Amazonas.

Além disso, a reunião fez parte da agenda dos representantes da FEI durante a realização da 19ª edição do Acampamento Terra Livre (ATL), a maior assembleia dos povos indígenas brasileiros que ocorre no período de 24 a 28 de abril.

No evento, o diretor-presidente participou da plenária composta por autoridades indígenas e destacou os principais trabalhos, desafios e ações que o Governo do Amazonas vem realizando, por meio da FEI, com a população indígena do Estado.

Leia mais:

Ministros se reúnem com representantes de movimentos sociais em Portugal

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário