Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lázaro está tendo ajuda de “rede criminosa”, afirma secretário de Segurança

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse que há uma “rede criminosa” ajudando na fuga do assassino em série Lázaro Barbosa
Especial Publicitário
Lázaro está tendo ajuda de "rede criminosa", afirma secretário de Segurança
Lázaro está tendo ajuda de "rede criminosa", afirma secretário de Segurança

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse nesta quinta-feira (24/6) que há uma “rede criminosa” ajudando na fuga de Lázaro Barbosa, 32 anos.

“Quem facilita vida de foragido comete crime. Desconfiamos que tem outras pessoas ajudando e vamos chegar nelas. Vamos chegar a essa rede criminosa que apoia o Lázaro”, garantiu o secretário.

Nesta tarde, duas pessoas foram presas suspeitas de ajudar Lázaro a fugir da força-tarefa. Os nomes e as circunstâncias das prisões não foram detalhados.

os dois indivíduos estão sendo autuados em Girassol (GO) e serão levados para Águas Lindas de Goiás. Um deles, segundo Miranda, estaria com uma das armas que Lázaro roubou, com 50 munições, na região de Cocalzinho (GO).

“Trata-se de uma rede de psicopatas ajudando ele”, afirmou Rodney Miranda. De acordo com o secretário, só psicopatas poderiam ajudar Lázaro, que tem uma extensa ficha criminal. Para o titular da Segurança Pública de Goiás, somente essa ajuda poderia justificar o fato de o criminoso não ser preso até agora.

“Sabíamos que não era normal ele conseguir fugir por tanto tempo sem ajuda, sem uma rede ajudando ele”, completou. Miranda destacou que os envolvidos estão sendo ouvidos e ainda não foi definido se serão autuados por serem cúmplices de Lázaro ou coautores dos crimes que ele cometeu.

Não há confirmação se as pessoas presas teriam, também, participado da chacina da família Vidal, no Incra 9, em Ceilândia, no dia 9 de junho. O secretário confirmou que o criminoso foi visto nesta tarde. Ele está foragido há 16 dias.

Rodney Miranda, secretário de Segurança Pública de Goiás

Rodney Miranda fala em “rede de psicopatas”Hugo Barreto/Metrópoles

Munição apreendida com suspeitos de ajudarem Lázaro Barbosa
Munição apreendida com suspeitos de ajudarem Lázaro Barbosa

Armas apreendidas com suspeitos de ajudarem Lázaro a fugir
Uma das armas teria sido roubada por Lázaro durante a fuga
Megaoperação

O clima está tenso na região de Girassol desde o início da tarde. Um grande contingente de policiais, viaturas, helicópteros e cães farejadores foi mobilizado em buscas ao criminoso. Foi feita uma barreira na estrada de acesso ao Setor de Chácaras e os moradores impedidos de entrar. A região foi cercada após denúncias da presença de Lázaro no local.

Por volta das 15h, dezenas de viaturas, dois helicópteros e o secretário seguiram apressados para a região. Uma moradora disse ter visto Lázaro no local. A mulher contou que viu o suspeito e que ele correu para uma região de mata, onde homens da força-tarefa entraram.

Um outro morador do Setor de Chácaras, por onde as equipes passaram, estava saindo em direção à BR-070, e relatou à imprensa o que testemunhou. “Os policiais entraram no mato. Havia grande movimentação daí para trás. Vimos várias viaturas passando.”

Com informações via Metrópoles

Leia também: Homem embriagado é preso em flagrante por tentativa de estupro no bairro Santa Etelvina

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário