Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lenda do Boxe, Manny Pacquiao disputará presidência para combater corrupção nas Filipinas

Pacquiao, conhecido como "Pac Man", é o único boxeador que foi campeão do mundo em oito categorias de peso diferentes e terá agora um novo desafio
Especial Publicitário
Lenda do Boxe, Manny Pacquiao disputará presidência para combater corrupção nas Filipinas
Lenda do Boxe, Manny Pacquiao disputará presidência para combater corrupção nas Filipinas

O boxeador filipino Manny Pacquiao anunciou, neste domingo (19), sua candidatura à presidência de seu país nas eleições de 2022, encerrando meses de especulações sobre seu destino político.

“Chegou o momento, estamos prontos para enfrentarmos o desafio”, declarou a estrela do boxe filipino de 42 anos, que aceitou ser candidato de uma facção dissidente do partido do presidente Rodrigo Duterte.

Confira breve biografia feita pelo Craques:

Pacquiao, conhecido como “Pac Man”, é o único boxeador que foi campeão do mundo em oito categorias de peso diferentes, e é uma fonte inesgotável de orgulho para os filipinos.

O pugilista decidiu se candidatar poucas semanas depois de sua última luta profissional, quando foi derrotado no dia 22 de agosto, em Las Vegas, pelo cubano Yordenis Ugas.

Manny Pacquiao entrou na política em 2010, quando foi eleito deputado, antes de se tornar senador em 2016. Ele gerou polêmica por suas declarações a favor da pena de morte e hostis à homossexualidade.

Mas é muito popular no seu país, onde a sua generosidade e o seu caminho para o sucesso, tendo nascido na pobreza extrema, suscitam grande admiração.

Na infância, viveu nas ruas antes de se lançar no boxe profissional em janeiro de 1995, com uma bolsa de 1.000 pesos, pouco mais de US$ 20. Então, ele conseguiu acumular uma fortuna de mais de US$ 500 milhões.

Até recentemente, Pacquiao apoiava o presidente Duterte e sua polêmica guerra contra as drogas, que os promotores do Tribunal Penal Internacional querem investigar pelo suposto assassinato de milhares de pessoas.

Boxeador criticou corrupção e irritou presidente

Em julho, Rodrigo Duterte insultou Manny Pacquiao, após o boxeador ter se queixado da corrupção no governo e do relacionamento amistoso do presidente com a China.

“Quando você é um campeão de boxe, não quer dizer que é um campeão na política”, disse Duterte em uma entrevista coletiva. “Ele está choramingando”.

Pacquiao foi um dos maiores apoiadores de Duterte durante muito tempo.

Duterte perguntou por que o boxeador que virou parlamentar só estava falando de corrupção agora, e disse que ele deveria se concentrar em investigá-la. “Eu diria que você é um merda”, disse Duterte. “Comece a investigar. Cumpra primeiro sua tarefa como senador. Não se ausente”

Leia também: O boxeador Manny Pacquiao usa US $ 1,5 milhão de prêmio para construir 1.000 casas para os pobres

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário