segunda-feira,

29 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

LG deve gerar novos empregos em Manaus após ‘carta branca’ do Governo Federal

O Governo Federal entendeu a necessidade dos investimentos da LG para gerar novos empregos no momento atual do país. Saiba mais
Especial Publicitário
LG novos empregos
Foto: Divulgação

Manaus – O Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), autorizou na noite desta terça-feira (11) que a LG possa gerar novos empregos no Polo Industrial de Manaus (PIM).

A informação foi divulgada pelo titular da Sepec, Carlos da Costa, durante uma entrevista coletiva on-line.

Carlos da Costa participou de uma reunião e entendeu a importância e entendeu a urgência sobre os investimentos da LG. Por outro lado, a empresa também compreendeu a necessidade para gerar empregos no momento atual.

“Depois de várias conversas amistosas e com o objetivo de viabilizar esse projeto, chegamos hoje a uma conclusão. Reconhecendo a importância dessa empresa, com seus 2.200 postos de trabalho, sendo o quarto maio empregador do Amazonas, aceleramos as análises depois de um compromisso de mais que dobrar a geração de empregos previstas originalmente”, disse Carlos.

Carlos da Costa deve assinar ainda hoje um termo que autoriza o investimento pela empresa que, representadas pelos seus executivos, destacou o bom diálogo entre todas as partes envolvidas.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, comemorou a aprovação do projeto e tem boas expectativas para a geração de novos empregos no PIM.

No final da reunião, Carlos da Costa brincou que, para comemorar essa nova fase, “só faltou uma caipirinha”.

Leia também: Desigualdade na infância cresce durante pandemia, diz pesquisa

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata