Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lira sinaliza que marco fiscal vai passar por mudanças na Câmara

Proposta do marco fiscal está prevista para ser votada nesta quarta-feira (23)
Especial Publicitário
Arthur Lira
(Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados)

Brasil – O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse , na noite dessa segunda-feira (21), durante um jantar do PoderIdeias, em Brasília, que as mudanças feitas no marco fiscal pelo Senado vão ser derrubadas pelos deputados quando a proposta voltar a Casa Baixa.

Lira é um dos principais líderes do Centrão e afirmou, entre outros temas, que a proposta para reduzir o pagamento do Imposto de Renda precisará ser alterada para incluir nova fonte de receita, cabendo a equipe econômica apresentar uma solução.

O governo defende taxar fundos de investimentos no exterior, as empresas offshores de brasileiros que declaram esses empreendimentos legalmente. Segundo Lira, a maioria dos deputados se opõe à forma como foi feita a proposta, considerando-a inadequada, pois não houve discussão prévia com os congressistas.

O projeto do marco fiscal –que substitui a regra conhecida como teto de gastos– pode ser votado novamente até quarta-feira (23) na Câmara. Porém, o texto aprovado no Senado permite a liberação de despesa adicional de R$ 32 bilhões, ao qual Lira disse que esse é um dos pontos da mudança que não vai ficar no projeto. “Dificilmente [a Câmara] vai manter [todas] as alterações do Senado”, afirmou Lira. 

Leia mais:

STF vai manter esquema de segurança em 7 de Setembro

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário