Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lockdown é descartado, mas bares e balneários permanecem fechados por mais 30 dias no AM

O governador Wilson Lima (PSC) informou que o Amazonas não vive uma segunda onda por Covid-19. Saiba mais
Especial Publicitário
bares covid-19
MANAUS - AM - 09/08/2020 - CIDADES - MOVIMENTO NA PONTA NEGRA. FOTO: EUZIVALDO QUEIROZ/ACRÍTICA

Manaus – O governador Wilson Lima (PSC) concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (27) para falar sobre medidas contra o novo coronavírus (Covid-19).

Ele informou que decretou por mais 30 dias o decreto que suspende o funcionamento de bares, flutuantes e balneários com intuito de evitar a propagação da Covid-19.

Além disso, Wilson Lima disse que não existe uma possível segunda onda por Covid-19 no Amazonas, mas ressaltou o crescimento de casos confirmados durante o período eleitoral no interior.

“Temos observado o que tem acontecido mundo afora, principalmente na Europa sobre a questão do lockdown. Não é o caso do Amazonas, nós não temos indicativo de segunda onda, mas têm situações que fez ligar o sinal de alerta e o Governo do Amazonas avançou na rede de ampliação da rede hospitalar. Os eventos políticos, convenções, reuniões e caminhadas fez com que os casos aumentassem no interior. Estamos tendo antecipação do período chuvoso, o que facilita o aumento de síndromes respiratórias”, falou.

O governador disse durante entrevista que o Hospital Delphina Aziz, referência no tratamento da Covid-19, vai receber mais 42 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para receber os pacientes diagnosticados com a doença.

“Estamos mantendo esse diálogo e estamos ampliando em 42 leitos de UTI a capacidade de leitos no estado, além de mais 43 leitos clínicos, resultado dessa parceria. Estamos recebendo amanhã mais 30 respiradores, já havíamos recebido 30 no último domingo, além de monitores que estão vindo de Florianópolis, e uma parte de medicamentos que estão vindo da Bahia”, explica Wilson Lima.

Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário