Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lotação de voos é limitada em 50% dos assentos até população ser vacinada contra Covid-19

Pela proposta da Lotação de voos em análise na Câmara dos Deputados, se houver necessidade de aumento do número de voos, deverão ser requeridos imediatamente a Agência Nacional de Aviação Civil
Especial Publicitário
Lotação de voos é limitada em 50% dos assentos até população ser vacinada contra Covid-19
Lotação de voos é limitada em 50% dos assentos até população ser vacinada contra Covid-19

O Projeto de Lei 238/21 determina que companhias aéreas só poderão vender passagens aéreas no limite de lotação de voos de 50% dos assentos de cada aeronave, para voos domésticos, enquanto não forem vacinados ao menos 80% da população brasileira contra a Covid-19.

Pela proposta em análise na Câmara dos Deputados, se houver necessidade de aumento do número de voos, estes deverão ser requeridos imediatamente a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Os voos realizados no Brasil, apesar da pandemia que se instalou, são realizados com a possibilidade de venda de todos os assentos existentes na aeronave, e isso precisa acabar, para não colocar em risco a saúde dos passageiros”, afirma o deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), autor da proposta.

“A redução da venda de passagens de lotação de voos em 50% é necessária por medida de distanciamento social para a proteção de todos os usuários”, avalia.

Pela proposta da Lotação de voos em análise na Câmara dos Deputados, se houver necessidade de aumento do número de voos, estes deverão ser requeridos imediatamente a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Vacinação em Manaus

Os dados do Vacinômetro Manaus (https://vacinometro.manaus.am.gov.br) dão conta de que até as 15h40 desta terça-feira (23), o total de 55.740 profissionais da área de saúde já havia sido imunizado e, desses, 8,8 mil já tomaram a segunda dose do imunizante. “Estamos na fase final da etapa atual da campanha, com mais de 115 mil pessoas vacinadas com a primeira dose, que precisam concluir o esquema definido pelos laboratórios, para garantir que a imunização esteja completa”, destaca o prefeito David Almeida.

Os trabalhadores de saúde estão sendo os primeiros a tomar a segunda dose porque receberam a CoronaVac, que tem até 28 dias de intervalo entre as duas doses. Os que receberam AstraZeneca têm prazo maior, de até 12 semanas, de acordo com o fabricante.

Postos

A segunda dose está sendo oferecida em quatro postos de vacinação exclusivos para a aplicação desta etapa da vacina: Escola de Enfermagem, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), localizada na rua Teresina, 495, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul; Hospital Beneficente Português, na avenida Joaquim Nabuco, 1.359, Centro; e no Centro de Convenções de Manaus, o “sambódromo”, na avenida Pedro Teixeira, 2.565, no Dom Pedro, zona Centro-Oeste.

A partir desta quarta-feira, 24, o Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona Norte, funciona como posto de vacinação, em substituição ao shopping Phelippe Daou, localizado na avenida Camapuã, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, que voltou às atividades devido a abertura gradual do comércio.

Prioridade

Os profissionais de saúde integram o grupo prioritário na vacinação conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.

Quem na primeira dose recebeu o imunizante CoronaVac, produzido pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, receberá a segunda dose até 28 dias após a primeira, conforme instrução do laboratório. Os trabalhadores de saúde vacinados com o imunizante AstraZeneca, desenvolvido pela Universidade de Oxford e distribuído no Brasil pela Fiocruz, terão a segunda dose administrada em até 12 semanas após a primeira.

Com informações da Câmara Federal dos Deputados
Foto: Divulgação

Leia também: Um dia após fim de semana mais violento de 2021, Manaus tem tarde sangrenta com 5 mortes por arma de fogo

Orgia em motel no Distrito Industrial de Manaus termina em morte

Três colombianos, dois brasileiros e uma venezuelana desaparecem durante viagem em Manaus

Mulher é morta com tiros à queima-roupa no ramal do Brasileirinho

Homem é flagrado furtando queijo e carne em supermercado de Manaus

Homem é preso em flagrante com armas e drogas no Monte Sião

Homem é brutalmente assassinado com diversos tiros em Manaus; veja vídeo

Homem é morto após levar vários na cabeça em Manaus

Passageiros vivem momentos de pânico durante assalto na linha 430

Subtenente do Corpo de Bombeiros é preso após tentar estuprar adolescente de 13 anos

Mulher arremessa um tracajá na cabeça do marido durante briga em Manaus

Corpo de jovem é encontrado no bairro Novo Aleixo

Pacientes são amarrados por falta de sedativos em Parintins

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário