Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula confirma vinda a Parintins e projetos para a Amazônia em entrevista a rádios do Norte

Lula falou com rádios instaladas no Acre, Roraima, Amazonas, Pará, Rondônia e Amapá nesta quinta-feira (3)
Especial Publicitário
Lula
(Foto: Reprodução / Twitter @LulaOficial)

Brasil – Em entrevista concedida a rádios da Amazônia nesta quinta-feira (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou a sua vinda a Parintins, no Amazonas, nesta sexta-feira (4) a linha de transmissão ao Sistema Nacional de Energia vindo do União Tucuruí, a Infovia 01, com cabos vindos de Santarém (PA), o lançamento do novo Programa Luz Para Todos e do programa de descarbonização da Amazônia e vai receber também uma homenagem com o título de cidadão parintinense.

“Nos próximos dias, vou para Parintins retomar o Programa Luz Para Todos e a interligação de Parintins, Itacoatiara e Juruti ao Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica. Temos muito trabalho pela frente”, disse.

Durante a entrevista, Lula falou com rádios instaladas no Acre, Roraima, Amazonas, Pará, Rondônia e Amapá e falou sobre temas relativos a cada Estado, a exemplo, em Roraima, o presidente falou sobre a questão da fronteira e da imigração; dos altos custos nas passagens aéreas na Região Norte.

“Os investimentos para a COP 30, que será em 2025 em Belém, vão ficar como legado para o povo dos estados amazônicos”, disse o presidente sobre o evento que vai contar com investimentos de R$ 5 bilhões, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e o Governo do Pará.

Sobre o Acre, Lula falou de inaugurações de institutos federais e escolas técnicas, além de dizer que tem um carinho muito grande pelo estado pelo fato de ter sido muito amigo do ativista Chico Mendes, após ele pedir para criar o Partido dos Trabalhadores (PT) no estado, sendo a primeira base na Região Norte.

O presidente também falou de um lançamento de uma base da Polícia Federal em Manaus para atuar em todo o território amazônico no combate ao narcotráfico. “Vamos ser muito duros no combate ao crime organizado nas nossas fronteiras. O encontro com os oito presidentes dos países amazônicos vai pautar o combate ao narcotráfico também. Cuidar das nossas florestas também passa pela pauta da segurança”, disse.

Leia mais:

Conselho de Ética aprova andamento de processo contra Carla Zambelli

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário