Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula determina cancelamento de atos em memória dos 60 anos do golpe militar

Lula está envolvido nessas tratativas para impedir manifestações no governo em alusão ao golpe de 1964
Especial Publicitário
Lula
(Foto: Reprodução/Instagram @lulaoficial)

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou e orientou a seus ministros e a todo seu governo que não realizem nenhum ato, solenidade, discurso ou produzam material em memória dos 60 anos do golpe militar. Lula não quer gerar novas arestas com os militares e esse é um assunto ainda caro na caserna, mesmo sendo a atual geração das Forças Armadas outra em relação a daquele período. E ainda que parte dos oficiais embarcou numa tentativa de impedir a posse do petista, numa ação comandada por Jair Bolsonaro.

Lula está envolvido diretamente nessas tratativas para impedir manifestações no governo em alusão ao golpe de 1964. O Correio Braziliense apurou que, na tarde da última quinta-feira (7/3), o presidente tratou desse tema em conversa com o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, no Palácio do Planalto. Essa pasta tinha uma programação extensa prevista para lembrar a data, e que foi tema de reportagem do Correio em janeiro deste ano, porém que já está sendo toda revista diante do posicionamento do presidente.

O Palácio do Planalto informou que não iria comentar o tema. A assessoria do Ministério dos Direitos Humanos, por sua vez, negou que o encontro entre Almeida e Lula tenha ocorrido.

Evento

Em um evento do PL Mulher na Bahia neste sábado (9), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) lançou críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por não ter indicado mulheres para o Supremo Tribunal Federal (STF) quando duas vagas foram abertas na Corte no ano passado.

“Quanto descaso com a mulher, logo aquele persona non grata que diz que valoriza a mulher, mas já tirou mulheres de alto escalão e na oportunidade que teve de indicar mulheres para o STF, podia ter indicado Cristianas ou Flávias, indicou dois homens”, declarou, referindo-se às recomendações de Lula para Cristiano Zanin e Flávio Dino ao Supremo.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário