Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula diz que quem fizer ‘bravata’ e ameaçá-lo vai à delegacia

Presidente relacionou a fala ao vigilante paraense que o ameaçou pelas redes sociais
Especial Publicitário
Lula - Santarém - Pará
(Foto: Assessoria / Ricardo Stuckert @ricardostuckert)

Brasil – Durante o lançamento da infovia 01, em Santarém, no Pará, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que não será tolerado qualquer tentativa de atos criminosos como os que ocorreram em Brasília em 8 de janeiro deste ano, em que a sede dos Três Poderes foram atacadas. Lula disse que mais pessoas serão presas.

“Nós vamos ser tolerantes com quem não pensa igual a nós, mas nunca mais repitam a tentativa de golpe que quiseram dar dia 8 de janeiro, porque mais gente será presa, mais gente pagará o preço”, disse.

O presidente Lula prosseguiu com o discurso falando, ainda, que quem ficar fazendo “bravata” na rua e ameaça bater ou matá-lo vai ter que ir prestar esclarecimentos à delegacia. A declaração de Lula se referia a um vigilante paraense que fez ameaças ao presidente e foi preso na semana passada pela Polícia Federal.

“Eu fiquei sabendo que aqui nessa cidade tinha um cara que foi preso porque disse que ia me matar. (…) Cachorro que late não morde. Então, qualquer cidadão que ficar fazendo bravata na rua, ‘eu mato, eu pego, eu bato, eu atiro’, ele vai ser chamado à delegacia para um depoimento”, disse o presidente.

O petista defendeu que todos têm direito de falar o que quiser, mas não de ofender os outros ou ameaçar. “As pessoas têm o direito de falar a bobagem que quiserem, mas não têm o direito de ofender os outros. Eu não preciso gostar do meu vizinho, eu tenho apenas que respeitá-lo e exigir respeito a mim”, acrescentou.

Sobre a infovia

Sobre a infovia, ela vai levar internet, banda larga, a 11 municípios do estado do Pará, por meio de fibra ótica submersa nos leitos dos rios amazônicos por uma extensão de 1,100 quilômetros. Lula disse que vai poupar a derrubada de milhões de árvores.

“A Infovia vai poupar milhões de árvores que não vão ser derrubadas, porque a infraestrutura será sustentável, dentro das águas. Com essa tecnologia, vamos permitir que o filho do pobre tenha a mesma qualidade de aula que o filho do rico, com internet de qualidade. É o Estado se aproximando das pessoas”, disse Lula.

Leia mais:

PF faz busca e apreensão contra suspeito de ataques a Lula

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário