Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula diz que reunião ministerial foi uma ‘harmonizada na equipe’ e critica Bolsonaro

Durante a transmissão, o presidente falou da integração entre ministro e também criticou o ex-presidente Bolsonaro por falta de diálogo com demais políticos
Especial Publicitário
Conversa com Lula - Presidente
Foto: Reprodução / Twitter Lula @LulaOficial

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a reunião ministerial realizada na última quinta-feira (16) e que durou mais de dez horas. O mandatário da República disse que o encontro serviu para a harmonização dos ministros e das pastas.

A fala foi feita na manhã desta segunda-feira (19), durante a transmissão do programa “Conversa com o presidente”, transmitido em suas redes sociais. Ainda no programa, Lula voltou a criticar Bolsonaro e disse que é necessário voltar a conversar com os demais políticos, o que o ex-presidente não fazia.

“Eu conversava com o Fernando Henrique, com o Sarnei, com o Collor. Agora, você ter um cidadão que não quer conversar e só, quer transmitir mentiras e fake news contra os outros, tem que acabar. Esse país precisa voltar a gostar da paz”, disse.

Sobre a reunião ministerial, Lula disse que ela foi uma das melhores que já realizou e que também serviu para alinhar as falas do governo, por meio dos ministros e evitar que cada um deles respondessem a “fofoca de jornal”, pontuando que o objetivo agora é fazer o país crescer e falar uma linguagem única.

“[A reunião] foi interessante, porque a gente deu uma harmonizada nas equipes do governo. Às vezes, a gente não se reúne, cada um começa a falar uma coisa e responder fofoca de jornal, por isso, é importante harmonizar a linguagem do governo em torno de um objetivo único que é fazer o Brasil dar certo. A reunião pra mim, foi extraordinária, excepcional e foi a primeira reunião que teve aplausos, porque todo mundo ficou muito satisfeito”, disse Lula.

Ainda durante a transmissão, Lula falou sobre as questões climáticas que têm causado transtornos em cidades brasileiras e da importância de se conhecer sobre o tema e atuar para combater e evitar principalmente o desmatamento.

“Os desastres são um aviso. Nós estamos ferindo o Planeta. Os desastres ambientais estão cada vez mais frequentes e isso é um aviso de que estamos destruindo o planeta. Se não cuidarmos, estamos nos condenando ao fim. A questão climática é algo verdadeiro e precisamos ter responsabilidade. Por isso, aqui no Brasil assumimos o compromisso de desmatamento zero até 2030”, pontuou o presidente destacando à preservação da Amazônia.

Visita ao papa

Devido a uma viagem marcada para para a Itália e França, a transmissão que ocorrerá sempre às terças-feiras, foi feita nesta segunda. Há previsão de que Lula visite o Papa Francisco no Vaticano, durante esta viagem.

Leia mais:

População terá 74 pontos da prefeitura para se vacinar contra Covid-19 esta semana

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário