Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula e Biden devem se encontrar para discutir crise climática

Presidente dos EUA disse que Lula quer se encontrar com ele
Especial Publicitário
(Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Agência Brasil – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira (28) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer se encontrar com ele em breve para discussões sobre o clima.

“Lula do Brasil quer se reunir comigo em breve porque vocês sabem que há mais carbono absorvido do ar na Amazônia do que todo o carbono admitido nos Estados Unidos anualmente”, disse Biden em um evento de campanha.

Biden não disse quando ou onde será o encontro com Lula.

Em junho, Lula divulgou um plano para cumprir a promessa de eliminar o desmatamento ilegal na Amazônia, a maior floresta tropical do mundo, até 2030.

Os dois presidentes estarão em Nova York para a Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro, e devem discursar no mesmo dia  

Agência Brasil entrou em contato com o Palácio do Planalto que confirmou que o encontro “deve ocorrer”.

Veja também:

liados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmam que ele telefonou para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), nesta quarta-feira (26), para falarem informalmente sobre a entrada do Centrão no governo, o que tem sido tratado como uma reforma ministerial.

A expectativa é de que na próxima semana Lula e Lira tenham um encontro, com o retorno dos trabalhos na Câmara dos Deputados. Ainda conforme os aliados dos dois políticos, ainda não há uma menção de nomes que possam ocupar uma cadeira nos ministérios.

Nesta semana, Lula disse que estava aberto a dialogar com todas as legendas, que o centrão não existia, que ele é um agrupamento de legendas e que prefere conversar individualmente com cada sigla partidária. Além disso, Lula também comentou que a questão dos ministros é de interesse do próprio presidente.

“O Lula não conversa com o centrão. O Lula conversa com os partidos políticos individualmente. Eu posso conversar com o PT, com o União Brasil, com os partidos que são da base, mas eu não reúno com o centrão, o centrão não existe”, comentou o presidente durante a live, explicando como o centrão se formou no Congresso Nacional.

Saúde dos políticos

Ainda segundo os aliados, a conversa entre Lula e Lira serviu para os dois trocarem informações sobre a saúde de cada um. O presidente passou por um procedimento para diminuir as dores no quadril, nessa quarta-feira (26), em razão da artrose na região. Já Arthur Lira precisou, recentemente, recorrer a médicos em São Paulo por conta de dores na coluna.

Leia mais:

Morte de Eduardo Campos volta à tona e irmão quer reabrir o caso

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário