Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula e Bolsonaro ainda mantém ‘fidelidade’ do eleitorado, diz pesquisa

Dos entrevistados, 90% disse não ter se arrependido de votar no ex-presidente e no atual, no segundo turno das eleições do ano passado
Especial Publicitário
Bolsonaro e Lula
(Fotos: Reprodução / TV Globo)

Brasil – Um levantamento realizado pelo instituto Datafolha mostra que passado mais de um ano após as eleições de 2022, 90% dos eleitores não se arrependeram de votar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o segundo turno das eleições.

Esta é a segunda vez que a pesquisa é realizada e o questionamento sobre a decisão do voto é feita. A primeira aconteceu em setembro deste ano. Os índices são semelhantes. A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira (19).

Além disso, o quadro de polarização continua: 30% dos entrevistados se autodeclara petista, enquanto 25%, bolsonarista.

Quanto ao número dos que se disseram arrependido do voto, Lula recebeu o percentual maior de 9%. Já Bolsonaro, ficou com 7%. Neste cenário, também aparecem os que mudariam o voto com percentual de 8% e os que afirmaram não saber teve 1%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Nível de confiança

Além disso, 38% argumentam atualmente confiar mais em seu candidato do que nas eleições, enquanto 43% consideram a confiança no mesmo nível e 18% apontam que é menor que antes.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário