Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula e Bolsonaro entram na onda de jovens no TikTok e Kwai

Bolsonaro é o candidato à reeleição com mais seguidores nas duas redes. Contudo, o desempenho de Lula não está longe do de Jair
Especial Publicitário
Lula e Bolsonaro concorrem ao Palácio do Planalto (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O aumento no número de adolescentes de 16 e 17 anos aptos a votar entre a última eleição e a deste ano faz com que os candidatos busquem formas de se conectarem com o público. Na disputa presidencial, essa tentativa de comunicação pode ser mais difícil, visto que a maioria dos elegíveis ultrapassam 50 anos de idade.

Prova dessa necessidade de adaptação na propaganda eleitoral pode ser observada nas posturas do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL) nas redes sociais, em especial, TikTok e Kwai. 

Bolsonaro é o candidato à reeleição com mais seguidores nas duas redes. Contudo, o desempenho de Lula não está longe do de Jair.

No Kwai, Lula ostenta o mesmo número de curtidas que Bolsonaro: 5,5 milhões no conteúdo publicado, embora possua cerca da metade de seguidores (1,3 milhões contra 2,2 milhões), além de ter publicado bem menos conteúdo (82 posts de Lula contra 244 de Bolsonaro).

O candidato que aparece em terceiro nas pesquisas eleitorais, Ciro Gomes (PDT) também tem bons números no Kwai. Com 636 mil seguidores, ele já conseguiu 3 milhões de curtidas. Atrás, a candidata que chegou por último na rede, Simone Tebet (MDB), tem 95 mil seguidores e foi curtida 7,5 mil vezes.

Já no TikTok, Bolsonaro conta com 23,7 milhões de curtidas, com 2,1 milhões de seguidores. Lula foi curtido 5 milhões de vezes e tem 729 mil usuários. Entretanto, somando as visualizações dos últimos 16 conteúdos publicados, Lula alcançou 3,1 milhões pessoas, enquanto Bolsonaro registrou 2,2 milhões de views nos últimas 16 conteúdos.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário