Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula fala que o mundo está de ‘olho na Amazônia’

Lula participa em Bruxelas, capital da Bélgica, de reuniões bilaterais
Especial Publicitário
Lula - Bruxelas
(Foto: Assessoria PR / @ricardostuckert)

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, na manhã desta terça-feira (18), que o mundo inteiro está de olho na Amazônia, após ele anunciar uma reunião com os países amazônicos no próximo dia 8 e 9 de agosto, em Belém, no Pará.

A declaração de Lula foi feito durante a transmissão do programa online semanal “Conversa com o presidente”, direto de Bruxelas, capital da Bélgica, onde o presidente participa da Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos e da União Europeia (EU-Celac).

Lula falava sobre as reuniões bilaterais e de como o país tem voltado ao cenário mundial, principalmente pela capacidade energética que o país vem desenvolvendo

“O Brasil que já era importante, agora com a questão da transição energética que o mundo está atravessando, o Brasil está virando mais importante ainda, porque todo mundo está de olho na Amazônia. Agora que decidimos fazer uma reunião entre os países amazônicos, dia 8 e 9 de agosto, em Belém do Pará”, disse Lula afirmando que convidou a França e a Indonésia para a reunião.

O presidente disse, ainda, que não quer transformar a Amazônia em um santuário, mas sim, transformar o potencial científico e a biodiversidade para melhorar a vida dos povos que vivem na floresta.

“Todo mundo fala da Amazônia e é por isso que faremos uma reunião dos países amazônicos. Não queremos transformar esse bioma em um santuário. Queremos explorar o potencial científico da Amazônia e melhorar a vida dos povos que vivem nela”, disse.

“Desenrola Brasil”

Também foram abordados no “Conversa com o presidente temas como o “Desenrola Brasil”, programa de incentivo para “limpar nome” de pessoas endividadas com instituições financeiras. Lula pontuou que os bancos

“O que tá acontecendo com o Desenrola é uma mudança extraordinária. Quem ganha até 20 mil reais pode renegociar sua dívida, tem banco dando desconto de até 96%. Vamos permitir que a população possa voltar a limpar seu nome. E em setembro chega o aplicativo para negociar com o varejo”, pontuou Lula.

Leia mais:

Lula participa de reuniões bilaterais em Bruxelas

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário