Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula fala sobre criar um canal de TV internacional

Segundo o presidente, as coisas ruins acontecem também no Brasil, mas é preciso dar notoriedade que o país tem muitas coisas boas
Especial Publicitário
(Foto: reprodução / YoutTube Lula)

Brasil – Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou em seu programa “Conversa com o Presidente” nesta terça-feira (1º) sobre a construção de um canal de TV brasileiro nas esferas internacionais para retratar as coisas boas do Brasil. 

Segundo o presidente, as coisas ruins acontecem também no Brasil, mas é preciso dar notoriedade que o país tem uma culinária “extraordinária”, democracia e infraestrutura. Lula brincou que, se pudesse, “ficaria no aeroporto distribuindo “um pedacinho de torresmo para cada viajante”. “É bom a gente comer, experimentar, pra saber como é a cultura do país. Somos muito diversos”, disse Luís Inácio Lula da Silva.

Lula reiterou que mantém forte diálogo com Paulo Pimenta, Ministro-chefe da secretaria de comunicação social da presidência, sobre a criação de uma televisão brasileira para passar no exterior. 

“Um país do tamanho do Brasil tem que ter TV internacional. Você viaja o mundo e não vê uma notícia do Brasil. Se você quiser ver notícia do Brasil, você tem que ver pela TVSur, que é da Venezuela. Por que a gente não tem um canal? Eu já tentei da outra vez, não deu certo, até tentei fazer convênio com Portugal, utilizar a TV portuguesa para ter sociedade nela, não andou. Mas acho que agora o companheiro Pimenta vai fazer um esforço especial. É para mostrar a cara do Brasil lá fora”, pontuou o presidente.

Leia Mais: Mudanças na Esplanada, Lula terá semana de conversas cruciais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário