terça-feira,

30 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula muda discurso do primeiro turno e agora se diz contra o aborto

Antes desse vídeo, Lula já havia dado declarações sobre o aborto em outras ocasiões, entre 1994 e 2022, inclusive sendo favorável ao tema.
Especial Publicitário
Antes desse vídeo, Lula já havia dado declarações sobre o aborto em outras ocasiões, entre 1994 e 2022, inclusive sendo favorável ao tema. (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) candidato à Presidência da República mudou o discurso em relação ao aborto e disse na propaganda eleitoral que é contra a realização do procedimento.

“Não só eu sou contra o aborto como todas as mulheres que eu casei são contra o aborto. E eu acho que quase todo mundo é contra o aborto. Não só porque nós somos defensores da vida, mas porque deve ser uma coisa muito desagradável e muito dolorida alguém fazer um aborto”, afirmou Lula em sua primeira aparição na propaganda eleitoral, que voltou às emissoras de rádio e de TV nesta sexta-feira (7).

‘Pulou do barco’ às vésperas do segundo turno

A mudança de posicionamento do petista ocorre três semanas antes do segundo turno das eleições 2022, marcado para 30 de outubro, o que representa uma tentativa de se aproximar de setores mais conservadores da sociedade, que têm uma inclinação para votar em Jair Bolsonaro (PL).

Anteriormente, Lula havia dados declarações a favor do aborto. Em abril de 2022, o petista disse que o aborto deveria ser transformado em uma questão de saúde pública no Brasil e que as mulheres pobres “morrem tentando fazer aborto, porque é proibido, o aborto é ilegal”, já as que têm dinheiro fariam a interrupção da gravidez em outros países.

“Aqui no Brasil não faz (aborto) porque é proibido, quando na verdade deveria ser transformado numa questão de saúde pública, e todo mundo ter direito e não ter vergonha. Eu não quero ter um filho, eu vou cuidar de não ter meu filho, vou discutir com meu parceiro. O que não dá é a lei exigir que ela precisa cuidar”, afirmou o petista em abril deste ano. A declaração está registrada em vídeo.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata