Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula pede rapidez para concluir ferrovia ainda em seu mandato

Presidente disse quer garantir que a obra seja feita a tempo de ele inaugurar, alegando que 'outra coisa ruim voltar nesse país e ela ficar parada'
Especial Publicitário
Lula - evento Bahia - Ferrovia
(Foto: Reprodução / TV Brasil)

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, na manhã desta segunda-feira (3), da cerimônia de início das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, que ligará Caetité, no sudoeste da Bahia, a Ilhéus, na região sul do estado. Com entrega prevista para 2027, Lula pediu que as obras fossem finalizadas durante seu mandato.

“Eu queria pedir aos companheiros empresários que estão nessa empreitada: parem de dizer que vão entregar ela em 2027, vocês têm que entregar ela antes do dia 31 de dezembro de 2026”, disse.

O presidente também pediu que sejam feitas horas extras de trabalho para garantir que a obra seja feito a tempo de ele inaugurar, alegando que “outra coisa ruim voltar nesse país e ela ficar parada”.

“Façam um pouco de hora extra, trabalhe no final de semana se for necessário, para que a gente possa inaugurar logo. Se não a gente corre o risco de uma outra coisa ruim voltar nesse país e ela ficar parada outra vez. Então, vamos tratar de trabalhar logo essa obra”, acrescentou.

Lula também anunciou que o governo irá lançar neste mês um novo Plano Anual de Contratações, que discutirá ferrovias, portos e aeroportos.

Igualdade salarial

Após o evento, o presidente retornou a Brasília e sancionou a Lei N.º1085, que trata da igualdade salarial e remuneratória entre mulheres e homens. Ele falou sobre isso no sábado (1º), quando visitava um treino da Seleção Feminina de Futebol.

“Segunda-feira eu sanciono uma lei de trabalho igual, salário igual entre mulheres e homens, porque a disparidade é muito grande e todas as atividades humanas e no esporte eu não preciso nem falar a diferença salarial que existe, mas a gente vai evoluindo”, disse.

Leia mais:

Moraes vai analisar recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário