Lula recebe diretor da Nasa e discutem sobre projetos espaciais

Durante a reunião foram tratados assuntos de cooperação entre os dois países para desenvolvimento de projetos espaciais
Especial Publicitário
Lula
(Foto: Assessoria PR / @ricardostuckert)

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta segunda-feira (24) o diretor da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, Bill Nelson, no Palácio do Planalto, em Brasília. A conversa, segundo o norte-americano, foi ampla e durou 1h30. Durante a reunião foram tratados assuntos de cooperação entre os dois países para desenvolvimento de projetos espaciais, como a melhora na vigilância sobre a Amazônia e o retorno de humanos à Lua.

O encontro contou com a presença da embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Bagley. Segundo ela, o presidente Joe Biden deve falar com o petista “em um futuro próximo” sobre os mesmos temas tratados nesta segunda.

“Tivemos uma conversa bem ampla com o presidente e seu time e estamos ansiosos para trabalhar com todos eles. O presidente Biden conversará com ele [Lula] em algum momento no futuro próximo”, declarou.

Nelson afirmou que agradeceu a Lula por seus esforços em tentar conter a destruição na Amazônia e contou de quando foi ao espaço, 37 anos atrás, e viu com seus próprios olhos o desmatamento da floresta.

“Estamos colocando novos três satélites que vão adicionar extrema habilidade extrema poder identificar a destruição da floresta”, disse. O chefe da Nasa segue no Brasil nos próximos dias, quando foi ao espaço, 37 anos atrás, e viu com seus próprios olhos o desmatamento da floresta. “Estamos colocando novos três satélites que vão adicionar extrema habilidade extrema poder identificar a destruição da floresta”, disse.

O chefe da Nasa segue no Brasil nos próximos dias, quando irá a São Paulo visitar o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e a Embraer. Também presente na reunião, a ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, deve acompanhar Nelson nessas visitas. Perguntada sobre a vontade do Brasil em aceitar a parceria com os EUA para monitorar a Amazônia, a ministra

*Com informações Poder 360

Marcelo Crivella tem cassação suspensa por desembargador eleitoral

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress