[views count="1" print="0"]

Lula volta a acusar Israel de ‘genocídio’ em Gaza

Não é a primeira vez que Lula faz críticas à Israel
Foto: Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto

Brasil – Mesmo após ser duramente criticado por falas consideradas antissemitas contra Israel, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reafirmou seu posicionamento contra Israel, chamando-os de genocidas devido às ações da guerra contra o Hamas. As falas do petista ocorreram durante o evento de lançamento da Seleção Petrobras Cultura.

“Da mesma forma que eu disse quando estava preso que não aceitava acordo para sair da cadeia porque eu não trocava a minha dignidade pela minha liberdade, quero dizer para vocês: eu não troco minha dignidade pela falsidade”, declarou lula, e continuou. “E quero dizer para vocês que sou favorável à criação do estado palestino livre e soberano. Que possa esse estado palestino viver em harmonia com Israel. O que o governo de Israel está fazendo não é guerra, é genocídio porque está matando mulheres e crianças”, concluiu.

Esta não é a primeira vez que Lula se posiciona contra Israel publicamente. Durante passagem na Eiópia, o presidente comparou as ações do Isaral em Gaza com o holocausto ocorrido na Segunda Guerra Mundial. A fala de Lula causou revolta. O primeiro-ministro de Israelm Bejamin Natanyahu, afirmou que o presidente brasileiro “desonrou a memória de 6 milhões de judeus”. “Ele deveria ter vergonha de si mesmo”, disse Netanyahu.

Lula se defendeu alegando que suas falas foram tiradas de contexto “Não tentem interpretar a entrevista que eu dei na Etiópia. Leia a entrevista ao invés de ficar julgando pelo que disse o primeiro-ministro de Israel. O que está acontecendo em Israel é genocídio. E não está morrendo soldado, estão morrendo mulheres e crianças dentro do hospital. Se isso não é genocídio, eu não sei o que é genocídio”. As informações são do Metrópoles.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário