Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

LUTO: Morre Ziraldo, criador de ‘O Menino Maluquinho’

Ziraldo também foi autor de jornal que foi resistência contra a ditadura militar
Especial Publicitário
Foto: reprodução/Instagram - @ziraldooficial

Brasil – O mundo das artes brasileiras acaba de perder um dos grandes nomes do desenho. Morreu neste sábado (6), o desenhista, escritor e jornalista Ziraldo, aos 91 anos, criador de icônicos personagens como “O Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”. Segundo informou a família do artista, Ziraldo morreu enquanto dormia em seu apartamento no bairro da Lagoa, na zona sul do Rio de Janeiro.

Ziraldo deixou um legado marcante não apenas no universo da literatura infantil, mas também como chargista e caricaturista, sendo um dos fundadores do jornal ‘O Pasquim’ nos anos 1960, veículo de destaque na resistência à ditadura militar no Brasil.

Quem foi Ziraldo?

Ziraldo Alves Pinto, nascido em 24 de outubro de 1932 em Caratinga (MG), teve uma vida dedicada às artes e à comunicação. Seu talento precoce revelou-se quando, aos seis anos de idade, teve seu primeiro desenho publicado em 1939 no jornal ‘A Folha de Minas’. Ao longo de sua carreira, ele cativou gerações com suas obras, transmitindo mensagens de humor, criatividade e crítica social através de suas criações.

Até o momento, informações sobre o local do velório e sepultamento de Ziraldo ainda não foram divulgadas, porém é esperado que o adeus a esse ícone da cultura brasileira seja marcado por uma comoção nacional e uma celebração de sua rica contribuição para a arte e a literatura do país.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário