sábado,

27 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Luto: no Dia da Imprensa, jornalista Ribamar Oliveira morre de covid-19

Profissional com várias passagens por veículos de imprensa do país lutou durante 50 dias contra a doença
Especial Publicitário

Nesta terça-feira (1º), dia em que se comemora o Dia da Imprensa, mais um profissional perde a batalha para a covid-19. O jornalista Ribamar Oliveira, 67 anos, morreu em Brasília após lutar cerca de 50 dias contra a doença. Ele deixa a esposa e três filhos.

Sua morte causou grande comoção nas redes sociais até por quem não é do meio. Profissional ético e especialista em economia, recebeu muitas homenagens nas redes sociais.

Ao longo da carreira, Ribamar Oliveira ganhou vários prêmios, inclusive, o prêmio Esso de Economia pela reportagem “O Escândalo dos precatórios”.

Ribamar Oliveira formou-se em jornalismo pela UnB (Universidade de Brasília). Antes de ser contratado pelo Valor, trabalhou em O Globo, Jornal do Brasil, O Estado de S. Paulo, Veja e Isto é.

Um dos principais nomes do jornalismo político e econômico brasileiro, passou por vários veículos, representa uma grande perda para a imprensa do país, .

“É com profunda tristeza e uma dor imensa no coração que comunicamos o falecimento do jornalista Ribamar Oliveira. Durante quase 50 dias ele lutou bravamente contra a COVID, mas infelizmente a doença o venceu na tarde desta terça-feira (01). Seu exemplo de ética, de profissionalismo, de dedicação ao jornalismo e de amor à família e à vida nos enchem de orgulho e nos guiarão a partir de agora”, diz o texto sobre publicado no perfil do jornalista.

E acrescenta: “Em respeito aos protocolos de segurança e ao isolamento sempre defendido por ele ao longo de toda a pandemia, informamos que não haverá velório e seu corpo será cremado, como era da vontade dele. Desde já agradecemos as mensagens de pêsames e de solidariedade. Lílian, esposa, e os filhos Júlia, Valentina e Ricardo”.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata