Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Madeira e gasolina irregulares são apreendidas no furo do Paracuúba

Carga apresentava documentação divergente da autorizada para transporte.
Especial Publicitário

(Foto: Divulgação)

Uma carga de madeira ilegal foi apreendida em uma balsa vinda de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia, na tarde desta segunda-feira (28). Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) foram responsáveis pela apreensão, que foi encaminhada ocorreu ao Porto de Manaus para ser contabilizada.

De acordo com o tenente Natanael Freire, do BPAmb, a apreensão aconteceu próximo ao furo do Paracuúba, que interliga os rios Negro e Solimões nas proximidades de Manaus. O policial afirmou que, apesar de apresentar documentação de origem florestal (DOF) e notas fiscais, a quantidade indicada não correspondia ao verdadeiro volume de carga transportada pela embarcação. Além disso, a autorização seria para transporte apenas de tábuas, mas foram encontrados também sarrafos entre o volume, Uma denúncia anônima levou os policiais até a mercadoria irregular.

Uma pessoa, apontada como responsável pela madeira ilegal, será apresentada à delegacia. Outra embarcação, que transportava aproximadamente 50 mil litros de combustível, também foi apreendida e será encaminhada para a polícia judiciária. Apesar de ter a nota fiscal do combustível, o veículo não apresentava licença para transporte de materiais perigosos.

Raphael Sampaio com informações do repórter Denivaldo Oliveira

LEIA MAIS

Polícia faz apreensão de animais silvestres abatidos em Manaus

Policiais do Batalhão Ambiental apreendem cerca de 700 kg de pescado ilegal na AM 070

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário