Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Mãe amazonense faz apelo para que governador zere ICMS de medicamento mais caro do mundo

Lutando pela vida, criança precisa tomar remédio em dois meses para aumentar chances de sobrevivência
Especial Publicitário

(Foto: Reprodução / Instagram)

Os pais da pequena Isadora Carvalho Thury tiveram a esperança renovada na batalha que enfrentam para conseguir o remédio Zolgensma, único capaz de curar a Atrofia Muscular Espinhal, doença rara e degenerativa que pode levar a morte. O medicamento, porém, é considerado o remédio mais caro do mundo: custa mais de US$ 2,125 milhões, quase R$ 11,5 milhões na cotação de hoje (18/7).

Para facilitar a importação do remédio para o tratamento, o Governo Federal zerou o imposto de importação do Zolgensma. Por meio da conta no Instagram voltado à campanha pelo tratamento de Isadora, o @ameisadorathury, os pais dela iniciaram uma nova campanha para que os governadores zerem também o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS), cuja alíquota varia de acordo com cada Estado.

Segundo o Ministério da Saúde, a doença pode interferir na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários vitais simples do corpo, como respirar, engolir e se mover.

Para fazer efeito, no entanto, a medicação precisa ser tomada antes dos dois anos de idade, o que acontece em dois meses. Para arrecadar fundos que os permitam importar o Zolgensma, a família abriu contas em banco e criou um vaquinha virtual para receber doações. Para contribuir, você pode clicar aqui neste link. Para depósito ou transferência bancária, podem ser utilizados os dados bancários da imagem abaixo.

Raphael Sampaio (contribuiu João Paulo Castro)

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário