sábado,

18 maio 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Mãe é desmascarada e presa por bullying contra a própria filha na internet

Por meses a mulher ficou mandando mensagens ofensivas para a filha, inclusive pedindo para que a adolescent se matasse
Especial Publicitário
A mãe praticava o crime contra a filha e o namorado dela (Foto: Divulgação/Isabella County Sheriff’s Office)
Mulher praticava o crime contra a filha e o namorado dela (Foto: Divulgação/Isabella County Sheriff’s Office)

Mundo – Uma mãe de 42 anos, identificada como Kendra Gail Licari, foi presa depois de passar meses fazendo bullying contra dois adolescentes, entre eles a própria filha, por meio de mensagens enviadas pela internet.

O caso é investigado como perseguição pela polícia do condado de Isabella, em Michigan, nos Estados Unidos

Segundo a imprensa local, a mãe praticou o bullying do dia 13 de setembro de 2021 até 20 de fevereiro deste ano. Nesse período, Kendra Licari enviou centenas de mensagens maldosas para a filha e para um rapaz que a jovem estava namorando.

Entre as mensagens enviadas, a mulher se referia aos dois adolescentes com nomes pejorativos, além de usar discurso de ódio e linguagem violenta, sugerindo que a filha e o namorado se matassem.

Conforme o xerife do condado de Isabella, foi necessário pedir a assistência do FBI para apurar o caso, e os policiais federais estabeleceram contato entre os investigadores locais e especialistas em crimes cibernéticos.

Mesmo a mãe usando VPN (rede privada virtual, na sigla em inglês), para mascarar a localização, especialistas conseguiram ligar as mensagens a um endereço IP da área de Mount Pleasant, onde Kendra Gail Licari vive, e a um usuário que abriu o link com um iPhone. O único número que tinha conexão com qualquer pessoa ligada ao caso era o da mulher de 42 anos.

Aos ser questionada pelos investigadores, a mãe da vítima disse que não havia enviado as mensagens iniciais e que que “pegou a ideia” das primeiras ameaças recebidas pela filha e começou a enviar as próprias mensagens.

Além de perseguição, a mãe da adolescente também é acusada de usar um computador para cometer crime e por obstrução de justiça.

A pena máxima pela perseguição – ou crime de “stalking” – é de 5 anos de prisão.

*Com informações de BHAZ

LEIA TAMBÉM: Vídeo: ‘Dentadura’? Peixe-porco ‘rabugento’ morde mergulhador

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata