Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Mãe que abandonou bebê no telhado de residência é presa em Manaus

Adriana Lima da Cunha, 23, disse que não sabia da gravidez, mas logo em seguida confessou que tomou remédio para abordar a criança.
Especial Publicitário
mãe bebê presa

Foto: Reprodução

Uma jovem identificada como Adriana Lima da Cunha, de 23 anos, foi presa na tarde desta segunda-feira (26) nas proximidades de uma maternidade localizada na Zona Sul de Manaus.

Ela é acusada de abandonar um bebê do sexo feminino no telhado de uma residência situada na rua Antônio Figueiredo, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da capital na manhã de hoje.

Os policiais da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram os responsáveis de achar a criança.

A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), recebeu um chamado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) sobre o paradeiro de Adriana. Ela tentou fugir quando avistou a equipe policial, mas acabou sendo presa em flagrante.

Em depoimento à polícia, a jovem disse que não sabia estar grávida, mas ela confessou que tomou um remédio para abortar a criança e tentou se desfazer da mesma após o parto.

“A família não realmente não sabia da gravidez dela. No momento que ela teve o bebê sozinha e dentro de casa, por volta de 02h da madrugada, ela se desfez da criança no telhado ao lado de casa. Pelo depoimento, ela contou que não sabia estar grávida e se assustou quando estava tendo uma criança e jogou”, disse a delegada.

Adriana está sendo flagranteada e pode responder por aborto em homicídio, ambos da forma tentada, mas ela vai passar por exames médicos após os procedimentos na Depca.

A criança está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade Alvorada e não corre risco de morte. Ela vai ganhar peso, quando tiver alta, irá para um abrigo.

Confira o resgate da bebê.

Por João Paulo Castro com informações de Carol Dias

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário