Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Mais de 3 toneladas de Pirarucu são apreendidas em Manaus

As mantas de Pirarucu e a carne de caça foram apreendidas pelos policiais do Batalhão Ambiental, no porto de São Raimundo em Manaus
Especial Publicitário
Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Na noite desta quinta-feira (18), foram apreendidas mais de três toneladas de Pirarucu e carne de caça, em uma embarcação, no porto do são Raimundo, zona Oeste de Manaus. Os policiais do Batalhão Ambiental chegaram até o barco após uma denúncia anônima realizada para a equipe. Além do pescado, um arma foi apreendida e um homem foi preso.

Foto: Divulgação

Para esconder o material ilegal na embarcação, os tripulantes usaram paletes com cachos de banana em cima do porão falso, para dificultar a vistoria durante a abordagem policial. Juntamente com a carga apreendida, havia uma espingarda de calibre 16.

De acordo com o Tenente do Batalhão Ambiental, P. Henrique, a embarcação estava vindo de Beruri, no interior do Amazonas e tinha como destino final a capital amazonense.

“Esse pescado iria ser comercializado nas feiras aqui da cidade de forma ilegal. O que o responsável pela carga fazia era comprar de ribeirinhos de Beruri e outros municípios do interior e trazia para capital para comercializar o material”, disse a autoridade policial.

Leia mais: Prorrogada presença da Força Nacional em terra indígena no RS

A equipe policial ainda explicou que o Pirarucu está no período de defeso e só pode ser comercializado quando tem origem das Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS). Já a carne de caça, devido a uma legislação específica, não pode ser comercializada e nem doada, e deve ser incinerada.

Todo o material apreendido e o homem preso foram encaminhados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O homem vai ficar a disposição da justiça e o Pirarucu deve ser doado para uma instituição de caridade.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário