Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Mamadeira de pir0c4’: Deputado diz que Bolsonaro ganhou as eleições de 2018 a base de mentiras

Fala de Ivan Valente foi feita dourante debate com o também deputado federal Kim Kataguiri
Especial Publicitário
Mamadeira de pixxxa Deputado diz que Bolsonaro ganhou as eleições 2018 a base de mentiras
Foto: Divulgação / Agência Câmara dos Deputados

Brasil – O deputado federal Ivan Valente (PSOL-Rede-SP) disse na manhã desta quinta-feira (15) que o ex-presidente Jair Bolsonaro só ganhou as eleições em 2018 a base de criação de fake news. A fala do parlamentar foi feita durante um debate promovido pela CNN sobre o PL 2630/2020, que trata da regulamentação das plataformas digitais. Na ocasião, o deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP) também participava da discussão.

Durante o debate, Ivan Valente defendeu que a Câmara dos Deputados aprove a legislação uma vez que ela já existem em outros países. Ele chegou a dizer que as empresas querem fazer do Brasil “a casa da mãe Joana”.

“Eu acho que ela [Câmara] tem que aprovar, porque a legislação já existe. A legislação europeia foi aceita e na Austrália elas, as big techs tentaram uma campanha terrorista que teve o nome de ‘não censura’, mas perderam. E aqui [Brasil], como é a casa da mãe Joana e o lugar do lob, eles insistiram e estão fazendo uma campanha pesada e suja dentro do Congresso. O debate é complexo, mas tem que avançar”, pontuou Ivan Valente.

Já Kim Kataguiri, discorda da aprovação do PL pela Câmara e considera um projeto com o texto morto e “escrito em uma lápide”. “A sociedade, não são as big techs, se manifestou de maneira contrária ao projeto e tem se manifestado desde a legislatura passada, em que a gente derrotou na primeira votação a urgência do projeto e dessa vez em que ele não foi votado porque o presidente da Câmara e o relator viu que não tinha maioria, como não tem a maioria hoje”, disse.

Em um dado momento da transmissão, Ivan alfineteou o ex-presidente Bolsonaro, afirmando que ele só venceu as eleições em 2018, porque produziu muita fake news, disparando ainda contra Kim Kataguiri, que segundo Ivan, foi apoiador do bolsonarismo e tentou se desvincular.

“Bolsonaro ganhou as eleições a base de fake news, mamadeira de piroca, impulsionamento em massa e o Kim Kataguiri sabe perfeitamente disso, porque depois ele tentou se afastar de Bolsonaro, ele é m apoiador de todo o movimento golpista anterior. Então nós temos que votar, sim, com a lei, por maior rigor”, disse Valente.

Na ocasião, o deputado Kim Kataguiri respondeu que há uma agenda oculta do projeto que mais abrange a questão da monetização do que mesmo combater a fake news e rebateu a alfinetada de Ivan Valente dizendo que “mais golpista é submeter a sociedade a uma ditadura, da propina, comprando base parlamentar com mensalão ou petrolão, que esse golpismo a gente combateu com grande veemência”, rebateu.

Sobre o PL das Fake News

O PL das Fake News está sendo debatido na Câmara dos Deputados e uma audiência que convocava big techs para explicar manifestações contrárias à proposta, com a possibilidade de manipulação de informações aos usuários, foi adiada para o próximo dia 12 de julho, após a falta de confirmação de representantes das empresas na audiência.

Leia mais:

Zanin já conta com apoio de 33 senadores para chegar ao STF

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário