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Manauaras relatam problemas para pagar corrida no transporte por app com cartão

Além do problema de pagamento no cartão, os manauaras também reclamaram de altos preços nas corridas, principalmente em trajetos curtos.
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Manaus – Na manhã desta quarta-feira (9) inúmeros passageiros relataram ao Portal Tucumã que estão enfrentando problemas com o transporte por aplicativo, principalmente na Uber e na 99.

Segundo eles, quando a corrida é solicitada, os motoristas cancelam quando a forma de pagamento é no cartão.

“Eu solicitei a primeira corrida por volta 08h15, mas o motorista passou direto da minha casa e acabei perdendo a viagem. Quando solicitei outras corridas pelo 99, e marquei para que pagasse no cartão, os motoristas foram cancelando automaticamente. Só consegui um motorista depois de muita insistência, mas na Uber”, comentou uma passageira que preferiu não se identificar.

Além dos problemas para pagar corrida no cartão, os passageiros relataram que os respectivos aplicativos estão oferecendo preços exorbitantes nas corridas.

“Acompanhado de alguns amigos, eu solicitei uma corrida do Monte das Oliveiras e deu R$ 135. Desse jeito fica complicado. Ficamos cinco minutos esperando para achar um motorista com o preço mais em conta. Não tem como andar pela cidade desse jeito”, relata outra passageira.

Foto: Reprodução

A Uber e 99

O Portal Tucumã entrou em contato com a Uber e a 99 cobrando um esclarecimento sobre os altos preços e a situação de motoristas que recusam corrida quando o pagamento é no cartão.

Em nota, a 99 informou que não recebeu os dados das corridas canceladas para apurar o ocorrido, mas o motorista pode ser chamado atenção.

“De acordo com os Termos de Uso da 99, em casos de cancelamentos constantes ou atos discriminatórios, o motorista está sujeito a sanções que vão desde orientações educativas a bloqueio temporário ou definitivo do aplicativo”, explicou.

A empresa reforçou que “o motorista parceiro é um profissional autônomo com liberdade para definir sua jornada de trabalho”. Ou seja, “os condutores podem escolher seus horários e se aceitam ou não as viagens oferecidas”.

Até o fechamento dessa reportagem, a Uber não respondeu nossa solicitação, mas o espaço está aberto para esclarecimentos.

Foto: Divulgação

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