[views count="1" print="0"]

Manaus e Parintins vão à final do segundo turno do Barezão

O embate decisivo acontecerá no sábado (6), em uma única partida
(Foto: Reprodução/Instagram/@faf_amazonas)

Manaus (AM) – A disputa final do segundo turno do Campeonato Amazonense de 2024 será entre o Manaus FC e o Parintins, times que foram vitoriosos nas semifinais desta quarta-feira (3). O embate decisivo acontecerá no sábado (6), em uma única partida.

Além de determinar o campeão deste turno, o jogo também definirá o segundo representante do estado na Copa do Brasil e na Copa Verde de 2025, bem como um dos participantes do Amazonas na Série D do Brasileirão do próximo ano. O vencedor erguerá o troféu, enquanto em caso de empate, o campeão do segundo turno será decidido por meio de disputa de pênaltis.

A vitória tranquila do Manaus FC por 4 a 0 sobre o Unidos do Alvorada na Arena da Amazônia assegurou seu lugar na final. Com esta derrota, o Unidos do Alvorada foi rebaixado para a segunda divisão de 2025, juntamente com o Rio Negro e o Operário.

Roney abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo, enquanto a goleada se consolidou no segundo tempo com os gols de Wendel Nery aos 8 minutos, Jean Torres aos 36 minutos e Lúcio Maranhão no minuto seguinte, fechando o placar.

O duelo entre Manauara e Parintins, realizado no Estádio Ismael Benigno, conhecido como a Colina, foi marcado por emoções. No final de uma partida emocionante, o Parintins saiu vitorioso, vencendo por 2 a 1.

Léo Itaperuna marcou o primeiro gol aos 30 minutos do segundo tempo. Após estar em desvantagem, o Manauara pressionou o adversário em busca do empate, que levaria a decisão para a disputa por pênaltis.

O segundo tempo foi prolongado por 16 minutos devido a paralisações. A igualdade chegou aos 51 minutos, com um gol de Rafinha. No entanto, o Parintins garantiu a vitória e o lugar na final do segundo turno ao converter um pênalti aos 59 minutos, cobrado por Aleff em um fim de jogo emocionante

O vencedor do segundo turno enfrentará o Amazonas, campeão do primeiro turno, na decisão do Barezão 2024.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário