MANAUS – Nesta sexta-feira (02), Chico Preto, candidato a vereador de Manaus pelo Partido Liberal (PL), concedeu uma entrevista ao programa Resenha Política, do Portal Tucumã, onde abordou temas centrais de sua pré-candidatura, destacando a importância de um discurso claro e a apresentação de propostas viáveis para o futuro da cidade.
Chico Preto enfatizou que, embora o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro seja um grande trunfo em sua campanha, especialmente em Manaus, onde há uma forte inclinação para ideias de direita, isso por si só não garante a vitória nas urnas. “Eu tenho um apoio do Bolsonaro, fantástico, show! Muita gente queria, mas eu tenho e preciso também fazer a minha parte”, declarou Chico. Ele ressaltou que, para garantir o sucesso eleitoral, é fundamental que as propostas apresentadas sejam bem direcionadas e abordem as reais necessidades dos cidadãos.
Apoio a Alberto Neto e Relação com David Almeida
Durante a entrevista, Chico Preto também falou sobre sua relação com o pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Alberto Neto, que também é do PL. Ele destacou a necessidade de Alberto Neto focar em um discurso claro e concreto, que realmente entenda e traduza as necessidades da população de Manaus. “Ele (Alberto Neto) é o candidato do meu partido, ele precisa fazer, ele precisa falar de propostas, precisa entender as dores dessa cidade”, afirmou.
Chico Preto enfatizou que uma campanha eleitoral bem-sucedida deve identificar e priorizar os temas que importam para os manauaras. “Eu torço para que o Alberto consiga traduzir e entender essas dores em três, quatro, cinco propostas claras para a cidade de Manaus e que isso capture a atenção das pessoas. Não é só o Bolsonaro”, completou.
Chico Preto também falou de sua relação com o prefeito de Manaus, David Almeida. “A relação com David? Totalmente transparente e madura, uma relação de gente grande. Essas especulações ‘lesas’? Ah, isso é coisa de gente mal informada e talvez até mal intencionada”, disse Chico Preto.
O candidato a vereador de Manaus explicou ainda sua movimentação política como um “alinhamento partidário”. O Partido Liberal (PL) se destaca hoje como o maior partido de direita do país, e Manaus se demonstra, em todos os levantamentos, uma cidade majoritariamente de direita e apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro. Chico Preto não se esquivou de falar do seu pensamento ideológico: “Sou de direita e todos sabem. Estar no maior partido brasileiro de direita é justo e necessário”, afirmou o político.
Relação com o Avante
Sobre o Avante, o ex-deputado disse que tem uma boa relação com expoentes do partido no Amazonas, e muitos o parabenizaram pela mudança de partido, entendendo que o processo político passa pela escolha de uma legenda que ofereça as condições políticas necessárias, tanto do ponto de vista da estrutura, quanto por questões ideológicas.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb






