Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Manaus empata com Ferroviário e perde chance de antecipar classificação

Manaus volta ao campo no próximo sábado (25), contra o Paysandu-PA, em Belém. O time paraense, líder do grupo A, com 27 pontos, é o primeiro classificado ao quadrangular
Especial Publicitário
Imagens: Josemar Antunes

Manaus – Em jogo decisivo, o Manaus perdeu a chance de antecipar a classificação para o quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro, após empate por 1 a 1 contra o Ferroviário-CE. O duelo válido pela 17ª rodada do grupo A aconteceu na tarde deste domingo (19), no estádio Ismael Benigno, o Colina.

O jogo iniciou com o Gavião do Norte tomando susto dos visitantes. Emerson recebeu bola no meio-campo, cruzou na área, mas o zagueiro Vitão perdeu a chance de abrir o placar.

Aos sete minutos, Berguinho avançou pela esquerda, invadiu a área, mas na hora do arremate, foi travado por Dudu Mandai do Manaus. Em resposta, Denilson tentou, lançou Guilherme Amorim, mas forçou no passe.

Daí em diante, o Esmeraldino passou ter mais posse de bola. Aos 19 minutos, Daniel Costa cobrou falta pela esquerda na área. Richardson, no entanto, cabeceou contra a própria meta. Manaus 1 a 0.

Nos acréscimos da partida, o Ferrão foi para o ataque e conseguiu o gol de empate. Berguinho ganhou de Dudu Manda, cruzou pelo lado direito para Gabriel Silva deixar tudo igual.

Na volta dos vestiários, Gilson Alves foi puxado na área do time cearense, mas o árbitro não entedeu como pênalti. Em nova jogada, o Manaus levou perigo Guilherme Amorim chutou, mas a zaga afastou.

O Ferrão deu resposta com Augusto, que chutou cruzado. Edson Cariús recebeu a bola e mandou por cima do gol de Gleibson. Mais a vontade, o time cearense passou a gostar do jogo e criar chances claras de gol.

Após abafa, aos 22 minutos, Douglas Lima arriscou de fora da área, mas a bola saiu para a linha de fundo, sem perigo para o goleiro Rafael Pitanga.

Aos 30 minutos, Douglas Lima mandou outro chute pela direita, mas Rafel Pitanga fez a defesa sem dar rebote.

Aos 45 minutos, no último lance da etapa final, Yuri cobrou falta na área pelo lado esquerdo, mas Gleibson fez a defesa. Final de jogo: 1 a 1.

O Manaus volta ao campo no próximo sábado (25), contra o Paysandu-PA, em Belém. O time paraense, líder do grupo A, com 27 pontos, é o primeiro classificado ao quadrangular.

O Gavião do Norte precisa pontuar fora de casa para assegurar a vaga na fase seguinte. Também no sábado, o Ferroviário decide os planos na competição contra o Floresta-CE, no estádio Vovozão.

Texto e Fotos: Josemar Antunes

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário