Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Manaus: Enfermeiros denunciam atraso de pagamento de salário

Segundo a denúncia, os profissionais da saúde estão há seis meses sem receber salário.
Especial Publicitário
Enfermeiros denunciam atraso de pagamento de salário - Foto: Getty Images

Enfermeiros que atuam no Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (Icam) denunciaram ao portal Tucumã que há seis meses não recebem os respectivos salários. Os profissionais fazem parte da cooperativa Manaós e trabalham desde o ano passado no combate ao covid-19.

Segundo a denúncia, os enfermeiros estão trabalhando no limite, principalmente por conta do combate à pandemia. “Estamos exaustos. Trabalhamos diretamente no combate a pandemia e não somos reconhecidos. Nossos salários estão atrasados já há seis meses. Temos família, temos contas para pagar”, disse a enfermeira que pediu para não ter o novo revelado.

A cooperativa atua com enfermeiros em alguns hospitais públicos de Manaus. Aos profissionais, os responsáveis informaram que a falta de pagamento deve-se ao atraso de repasse por parte do Governo do Estado do Amazonas.

O que diz a cooperativa

Procurados pela redação, os representantes da cooperativa informaram que quando os enfermeiros são associados são informados sobre a forma em que serão pagos. “Quando trabalhamos para o governo temos um prazo para os trâmites serem realizados, no caso, são três meses. O atraso em questão vem ocorrendo há três meses, pois temos que desconsiderar os três primeiros meses. Não estamos medindo esforços para honrar nossos pagamentos, mas precisamos que o governo faça o repasse”, disse Aldemir Junior, que é um dos sócios da cooperativa.

Até o momento não há data confirmada para o pagamento.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário