Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Manaus tem dia ‘D’ de prevenção e alerta contra a Dengue

A ação ocorre nos bairros da Redenção, Alvorada, Compensa e finalizando no bairro Lírio do Vale.
Especial Publicitário
Dengue, Manaus, Semsa, Saúde
(Foto: Divulgação/Semsa)

Manaus (AM) – A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto, da Secretaria de Estado e Saúde do Amazonas, mobiliza, nesta segunda-feira (11), a população sobre os cuidados necessários contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti na prevenção a arboviroses (dengue, zika e Chikungunya). A ação ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Manaus.

A campanha inclui a realização de carreata seguida de ação expositiva de educação em saúde sobre prevenção a arboviroses. A concentração para o início da carreata, a partir de 8h, é no Complexo de Saúde Oeste, no bairro Da Paz, que irá percorrer os bairros da Redenção, Alvorada, Compensa e finalizando no bairro Lírio do Vale.

O Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), divulgado no final de novembro, apontou que nove bairros com alta vulnerabilidade para a doença, sendo quatro da Zona Oeste: Redenção, Alvorada, Lírio do Vale e Compensa.

A carreata encerra no Centro Educacional Municipal Infantil Prof. Diedres Gama Machado, no bairro Lírio do Vale, com a realização de ações de prevenção e cuidados contra o mosquito, como forma de preparar e alertar a população sobre a importância do controle do Aedes aegypti nesta época do ano, quando inicia a época de chuvas e, com isso, o período de sazonal de arboviroses.

Veja também:

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus ofertará a vacina contra a Covid-19 no período de segunda a sexta-feira, 11 a 15/12, em 74 unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A população a partir de seis meses de idade pode ter acesso às doses nos estabelecimentos de saúde que funcionam no horário regular, das 8h às 17h, e nas nove unidades que atendem na modalidade de horário ampliado, das 8h às 20h.

A subsecretária de Gestão da Saúde em exercício, Aldeniza Araújo, reitera o compromisso da Semsa em ampliar o acesso aos imunizantes, disponibilizando as vacinas em unidades distribuídas em todas as zonas geográficas da capital.

“Mas é essencial que a população compareça nas unidades para se proteger das formas graves da infecção, que comprometem a saúde e podem até levar à morte”, assinala.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário