Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Manaus vence primeiro turno do amazonense com goleada contra Amazonas

Amazonas FC sofreu sua primeira derrota na história.
Especial Publicitário

(Foto: Josemar Antunes)

O Manaus FC venceu o Amazonas na noite deste domingo (1) em partida realizada na Arena da Amazônia e, com uma goleada por 4×1, conquistou o título do primeiro turno do campeonato amazonense de futebol 2020. De quebra, impôs à Onça-Pintada sua primeira derrota na história. Criado em 2019, o time foi campeão invicto na série B do estadual e não havia perdido nenhum jogo até aqui na primeira divisão. Thiago Spice, Janeudo, Igor e Gilson, para o Manaus, com Maikon Leite descontando para o vice-campeão.

Com a vantagem do empate nas mãos, o Amazonas viu o Manaus partir pra cima desde o início. Mesmo assim, o time da zona Leste teve a primeiras boas oportunidades de marcar, com jogadas de Magnum e Wesley. Apesar das chances, o primeiro gol foi esmeraldino. Aos 23 minutos, Thiago Spice marcou de cabeça em lance de bola parada.

No segundo tempo, os gols enfim saíram em profusão. Aos 14, Janeudo soltou a bomba e fez 2×0 Manaus. Foi aí que brilhou a etrela de Maikon Leite, que iniciou a decisão no banco e foi acionado pelo técnico Lecheva . A alteração mostrou resultado. Aos 19, o atacante guardou bola na gaveta e acendeu a esperança da Onça-Pintada por mais um gol. O golpe de misericórdia veio minutos depois, quando Igor marcou o terceiro e, nos acréscimos, Gilson fechou o caixão. Final de jogo: Manaus 4×1 Amazonas e hegemonia mantida sob as asas do Gavião Esmeraldino.

Raphael Sampaio com informações de Josemar Antunes

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário