Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Manaus vence São Raimundo pela estreia no Barezão

A equipe do Manaus venceu o São Raimundo na noite desta terça-feira (21) pelo placar de 3x0, pela primeira rodada do Campeonato Amazonense de Futebol.
Especial Publicitário

(Reprodução TV Acritica)

A equipe do Manaus venceu o São Raimundo na noite desta terça-feira (21) pelo placar de 3×0, pela primeira rodada do Campeonato Amazonense de Futebol 2020. O Gavião foi superior durante toda o jogo, se impôs frente ao Tufão da Colina e venceu demonstrando boa organização tática. O placar poderia ser até mais elástico se a equipe não esbarrasse diversas vezes em erros de finalização. Mateus Oliveira, Diogo Dolem e Paulinho anotaram os gols esmeraldinos. Rossini também se destacou com duas assistências.

O primeiro gol aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo. Hamilton fez grande jogada, encobriu o adversário e entregou a bola para Dolem esticar na direção de Rossini. O camisa dez entregou na pequena área para Mateus Oliveira marcar, sem goleiro.

No final do primeiro tempo, aos 40 minutos, o Manaus ampliou a contagem. Pela esquerda da área, Caíque recebeu bola de Mateus Oliveira e tocou para Dolem ampliar. Manaus 2×0 São Raimundo.

Apesar de muita valentia, o São Raimundo deu pouco trabalho para o adversário, se limitando a chutes de longe, na maioria das vezes sem perigo. E assim terminou o primeiro tempo.

Segunda Etapa

Na segunda etapa, o domínio esmeraldino continuou evidente. Com chances claras perdidas aos 16′ e 29′ minutos o time já demonstrava que o terceiro gol estava amadurecendo. Ele veio aos 32′, com o estreante Paulinho Simionato. Após um lançamento primoroso de Spice para Rossini, o meia invadiu a área e rolou para o atacante concluir sem nenhuma dificuldade.

Até o final da partida pelo menos outras duas oportunidades foram desperdiçadas pelo Gavião do Norte. Ao São Raimundo restou lutar bravamente, mas os jogadores do time da zona Oeste não foram capazes de se impor ao trabalho de longo prazo do adversário. Com investimentos e um forte trabalho de estruturação, o Manaus apresentou nesta noite suas credenciais para os desafios de 2020 e mostrou que vai brigar forte por mais um título estadual.

Gramado deixa a desejar

Apesar da bpa partida para os mais de 3 mil espectadores que foram à Arena da Amazônia, o gramado foi o ponto negativo do espetáculo. Sem partidas oficiais desde outubro do anos passado, quando o Manaus perdeu nos pênaltis para o Brusque (SC) pela final da Série D, as falhas no palco do futebol eram visíveis. Muitos buracos e até áreas sem grama eram observadas no local.

Raphael Sampaio

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário