Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Manifestantes protestam em frente a prédio em que humorista Eddy Júnior sofreu racismo

Eddy Junior deixou o condomínio depois de publicar imagens das agressões verbais feitas por uma vizinha
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

São Paulo (SP) – Dezenas de pessoas protestam neste momento, em frente ao prédio em que o humorista Eddy Júnior foi alvo de xingamentos racistas por uma vizinha, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. A manifestação nesta quinta-feira (20) é organizada por vários grupos de movimentos negros.

Cartazes com dizeres contra o racismo e em defesa de Eddy Júnior, que sofreu os ataques e publicou nas redes sociais.

O teve a participação de personalidades como Astrid Fontenelle e o comediante Paulo Vieira.

“As desavenças com seu vizinho Eddy Júnior. ocorrem há aproximadamente 1 ano e jamais tiveram relação com racismo ou qualquer tipo de preconceito. O Sr. Eddy Jr. costumava fazer frequentes barulhos para perturbar o sossego da Sra. Elisabeth, inclusive foi multado diversas vezes por esse motivo. Faz constantes festas com som alto e há farta documentação a esse respeito. Inclusive, é importante destacar que o episódio do dia 18/10 ocorreu por volta das 3 horas da manhã, sendo que a Sra. Elisabeth, que é idosa e tem um filho especial, estava de roupão (ou seja, foi acordada), e reagiu após constantes e injustas provocações feitas pelo Sr. Eddy, que vestia roupas normais e passeava com seu animal de estimação em plena madrugada. Inclusive, a Sra. Elisabeth se recusou a ingressar no mesmo elevador que o Sr. Eddy em razão de todas as desavenças narradas (apenas por isso) e, diante disso, foi perseguida pelas escadarias do prédio. Por fim, urge ressaltar que o vídeo divulgado para incriminar a Sr. Elisabeth foi completamente editado, inclusive, para dar a impressão de falas racistas que jamais foram proferidas, o que restará comprovado no momento oportuno.”

Eddy Junior deixou o condomínio depois de publicar imagens das agressões verbais sofridas na madrugada de terça-feira (18) por parte de Elisabeth Morrone. As imagens mostram a aposentada o chamando de “macaco, imundo, feio, urubu e neguinho perigoso”.

Leia Mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário