Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Mantenho total confiança na Justiça’, diz Wilson Lima sobre denúncia da PGR

O governador Wilson Lima (PSC) e mais 17 nomes foram denunciados pela PGR sobre possíveis irregularidades no enfrentamento da pandemia no Amazonas
Especial Publicitário
Wilson Lima justiça denúncia PGR

Manaus – O governador Wilson Lima (PSC) se manifestou na noite desta segunda-feira (26) a respeito da denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que envolve seu nome e mais 17 pessoas por suposto envolvimento em um esquema de corrupção ligado ao enfrentamento da pandemia no Estado.

De acordo com a PGR, estima um prejuízo superior a R$ 2 milhões aos cofres públicos durante o combate à pandemia da Covid-19 no Amazonas. A principal suspeita é de desvio de recursos para a compra de respiradores.

Wilson Lima afirmou que vai continuar confiando na Justiça e afirma que as provas apresentadas contra ele são infundadas.

“Mantenho total confiança na Justiça, que haverá de, oportunamente, reconhecer que as acusações são totalmente infundadas. Reitero aqui o meu compromisso com a transparência, probidade e legalidade dos meus atos e sigo à disposição para continuar prestando todas as informações solicitadas pela Justiça”, disse o governador.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai analisar o caso, mesmo período que começam a tramitar as ações que envolvem governadores. Se a denúncia for recebida, os citados se tornam réus no STJ pelos crimes apontados pela PGR.

Entretanto, a denúncia feita pela PGR não pede o afastamento de Wilson Lima do cargo de governador do Amazonas.

Além de Wilson Lima, foram denunciados o vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida (PTB); o secretário chefe da Casa Civil do estado, Flávio Antony Filho; o ex-secretário de Saúde Rodrigo Tobias e outras 14 pessoas, entre servidores públicos e empresários.

Foto: Diego Peres/Secom

Leia também: ‘Sabe onde tem para vender?’, diz Pazuello ao ser flagrado sem máscara em shopping de Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário