Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

MAP Linhas Aéreas vai suspender temporariamente voos para quatro municípios da Região Amazônica

Especial Publicitário

A MAP Linhas Aéreas, famosa por fornecer viagens para municípios da Região Amazônica, vai suspender quatro voos a partir do dia 21 de outubro. Coari, Eirunepé e Tefé, no Amazonas, e Porto Trombetas, no Pará, ficarão sem o serviço da companhia.

De acordo com a empresa, a suspensão é temporária, pois vai aguardar a realização de adequações operacionais nos aeroportos dos respectivos municípios.

O prazo máximo para o retorno dos voos é 20 de dezembro de 2019, tempo de conclusão nas reformas do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

Procura de solução

Quem comprou passagem no período da suspensão deve procurar a companhia para receber oferta de reacomodação ou reembolso do valor investido na compra, conforme diz a Agência Nacional de Aviação (Anac).

Os passageiros podem entrar em contato com a empresa ou pelo e-mail acomodacao@voemap.com.br ou através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) pelo número 0800-777-0297.

Prejuízo para Coari

Em média de 30 pessoas viajam para o município de Coari, a 362 quilômetros de Manaus. Conforme uma fonte que preferiu não se identificar, a interdição vai prejudicar a população de Coari.

“Isso vai causar inúmeros transtornos para a população, os mais prejudicados serão alunos da Ufam, UEA, Ifam, Senac e Sebrae, além dos funcionários de bancos e comerciantes da cidade”, informou.

Nota

Sobre o aeroporto do município de Tefé, a Infraero disse por meio de nota que “a suspensão das operações compete exclusivamente à empresa aérea em questão, visto que a estrutura existente está de acordo com as normas operacionais.

Da Redação com informações da Assessoria

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário